A 3ª. Edição do Festival de Cinema de Petrópolis movimentou a região serrana

O evento foi realizado de 28 de novembro a 1 de dezembro
 

Por Graça Paes, Petrópolis, RJ

 

 

Durante quatro dias o Festival de Cinema de Petrópolis agitou a região serrana do Rio de Janeiro. O evento teve exibição de filmes nacionais, de documentários, mostras e circuito gastronômico. A projeção dos filmes foi realizada no SESC Quitandinha e no Cineclube do Filé.

 

 

A abertura do evento foi com o filme ‘Chacrinha’ , e levou boa parte do elenco ao evento, e o encerramento teve a exibição de ‘Sequestro Relâmpago’ e do ‘O Grande Circo Místico’, filme escolhido para representar o Brasil no Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro.

 

 

O evento também exibiu curta metragens produzidos e realizados por alunos da Estácio. “Com a parceria do Festival de Cinema de Petrópolis e o núcleo Audiovisual da Faculdade Estácio de Sá pudemos ter a possiblidade de assistir o que está sendo feito pela nova geração”, afirma Luciana Pacheco, que ainda acrescenta “entendemos cada vez mais a necessidade de investir em uma estratégia inteligente que mantenha crescente a formação de plateia O festival é uma oportunidade de pensarmos juntos o cinema e sua conjuntura histórica”.

 

 

As festas do Festival foram um capítulo à parte. Momentos de muita descontração e até mesmo de networking. Mas, a festa de encerramento, um tradicional baile de máscaras, fechou a terceira edição, após quatro dias dedicados ao cinema com chave de ouro.

 

Personalidades passaram por lá, o ator Guga Coelho e a produtora de elenco Frida Richter acompanharam todo o Festival. Mas, os atores Rodrigo Candelot, Gustavo Machado, Fernando Roncato, Charles Paraventi, Barbara Maia, o produtor de elenco Luciano Rabello, entre outros, também marcaram presença.

 

O III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis contou com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes.

 

 

 

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.