Início Plantão Barra A Árvore do Rio Petrobras será inaugurada sábado, 01/12

A Árvore do Rio Petrobras será inaugurada sábado, 01/12

 

 

Sábado, 01/12, às 21h, a Árvore do Rio Petrobras, a maior árvore flutuante do país, acenderá novamente as luzes natalinas da cidade do Rio de Janeiro. Após dois anos de ausência, o símbolo volta para espalhar tons de verde e amarelo pela Lagoa Rodrigo de Freitas. Para celebrar este momento de inauguração está sendo preparado um espetáculo sincronizado de sete minutos de luzes e fogos de artifício, além de uma trilha sonora que promete encantar o público presente. A estrutura metálica de 70 metros de altura será iluminada por 900 mil lâmpadas de LED, que proporcionarão oito fases cenográficas.

 

 

 

A Árvore do Rio Petrobras é um projeto da Dream Factory, criado pelo empresário Roberto Medina, em sociedade com a Backstage. Em 2018, o terceiro maior evento anual da cidade e, que já faz parte do calendário oficial do Estado, conta com o patrocínio-máster dos Postos Petrobras, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, da Lei de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da TIM, e apoio da 99. O projeto tem apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 

 

Diferentemente das edições anteriores, durante todo o mês de dezembro e no primeiro fim de semana de janeiro de 2019, uma série de atividades e atrações acontecem gratuitamente em diversos pontos da Lagoa. A ideia é proporcionar muita diversão para toda a família, tornando a experiência ainda mais inesquecível. As ativações acontecem, em sua maioria, de sexta a domingo, porém aproveitando o período de férias escolares, atrações culturais e circenses estão agendadas para as tardes da semana, no Palco TIM.

 

 

 

Nos fins de semana, a diversidade da cultura e da música brasileira invadirá o Palco TIM. No dia 02 de dezembro, domingo, quando serão realizados os primeiros shows, será feita uma grande homenagem ao Dia Nacional do Samba. A programação começa às 17h, com o grupo Flor do Samba, roda de samba formada por mulheres. Já às 19h, é a vez de Pretinho da Serrinha comandar o palco e colocar o público para dançar. 

 

 

 

O Mirante 99, localizado no Estádio de Remo da Lagoa, vai dar ao público um ângulo diferenciado para a contemplação deste cartão postal natalino. A atividade está sujeita à lotação e acontece por ordem de chegada. 

 

Já os tradicionais passeios de pedalinho oferecerão um tour noturno privilegiado pelas águas da Lagoa, chegando bem próximo da Árvore. A ação acontece gratuitamente sempre aos sábados e domingos, das 19h às 24h. Os agendamentos serão feitos com um promotor, no Parque dos Pedalinhos, próximo ao Corte do Cantagalo. Após o agendamento, será enviado um aviso por SMS com o horário de embarque.

 

 

 

Os triciclos vão fazer o Tour 99 proporcionando aos visitantes um divertido passeio pelo entorno da Lagoa com as bicicletas que levarão até duas pessoas, além do condutor. Assim como os pedalinhos, o funcionamento desta atração é sempre aos sábados e domingos, mas das 9h às 19h. O agendamento também será via aplicativo. 

 

 

 

O Papai Noel não poderia ficar de fora da festa. E, este ano, ele não apenas estará presente como também terá uma casa. O bom velhinho adotou o estilo do verão carioca e usará roupas descoladas e apropriadas ao clima da cidade maravilhosa. O espaço estará aberto todos os dias da semana, até o dia 6 de janeiro, e é um oferecimento dos Postos Petrobras. A presença ilustre do Papai Noel da Árvore do Rio acontece sempre aos sábados e domingos, das 18h às 22h. Durante todo o período de residência da Árvore, o público poderá tirar fotos gratuitamente. 

 

 

 

Quem passar por esse cartão postal temporário da cidade, não vai deixar de registrar o momento. Por isso, as selfies ganham uma rota a partir dos photo opportunities decorativos que serão colocados no entorno da Lagoa. Decorações especiais e interativas de Natal vão garantir ao público as melhores lembranças da Árvore do Rio Petrobras. 

 

 

Veja abaixo mais informações sobre cada atração e a programação completa dos dois primeiros fins de semana (01, 02, 07, 08 e 09 de dezembro): 

 

PALCO TIM: 

Localizado no Parque do Cantagalo, o Palco TIM trará uma amostra da diversidade da cultura e da música brasileira. Às sextas, sábados e domingos, a programação se inicia às 15h, com atividades culturais, seguida por dois shows musicais, às 17h e às 19h, totalizando 32 apresentações ao longo da estadia da Árvore. O Palco TIM dará espaço para artistas de diferentes partes do Rio de Janeiro e de outras cidades, passeando por diversos ritmos musicais como o rock, MPB, música clássica e ritmo de carnaval, entre outros. Nos demais dias da semana, as ações culturais circenses encantarão crianças de todas as idades. As companhias Circo Dux, Circo Macaco Prego, Grupo Nopol e o Teatro Anônimo dividem o palco sempre das 16h às 18h de segunda a quinta-feira e das 15h às 17h de sexta a domingo.

 

Programação:

01/12 – Não haverá show 

 

02/12

15h às 17h – Atividades culturais

17h – Flor do Samba

19h – Pretinho da Serrinha 

 

07/12

15h às 17h – Atividades culturais

17h – DJ do Castelo

19h – Baile Charm de Madureira

 

08/12

15h às 17h – Atividades culturais

17h – Gabriel Moura

19h – Malía

 

09/12

15h às 17h – Atividades culturais

17h – Orquestra Petrobras Sinfônica

19h – Carlos Malta

 

PEDALINHOS 99 – a partir do dia 02/12, domingo

 

Os passeios de pedalinho, uma das atividades mais tradicionais da Lagoa, serão oferecidos gratuitamente pela 99 em pedalinhos com uma customização especial. A atração estará disponível somente nos fins de semana, sempre das 19h às 24h, no Parque do Cantagalo. O atendimento é por ordem de chegada e o gerenciamento de filas por SMS. O interessado deixa o nome e o telefone com o promotor e deve chegar em até 5 minutos após ser chamado. Os passeios são de, no máximo, 1 hora. É permitido dois adultos e uma criança pequena por pedalinho. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. Será obrigatório o uso de colete de salva-vidas. A capacidade é sujeita à lotação. 

 

TRICICLOS 99 – a partir do dia 02/12, domingo

Uma oportunidade de ver todos os ângulos da Árvore do Rio Petrobras sendo transportado em charmosos triciclos ao redor da Lagoa, com uma decoração especial da 99. Atração disponível somente nos fins de semana, sempre das 9h às 19h, no Parque do Cantagalo. O atendimento é por ordem de chegada e o gerenciamento de filas por SMS. O interessado deixa o nome e o telefone com o promotor e deve chegar em até 5 minutos após ser chamado. O passeio da volta completa na Lagoa é limitado a 1 hora. A capacidade é de duas pessoas ou 160 kg. A capacidade é sujeita à lotação. 

 

 

MIRANTE 99 – a partir do dia 02/12, domingo 

Um espaço exclusivo da Lagoa Rodrigo de Freitas para apreciar a Árvore do Rio Petrobras junto à família e aos amigos e celebrar a volta do maior ícone do Natal carioca com conforto e mais visibilidade. O espaço funciona 24h e no Estádio de Remo da Lagoa. A entrada é por ordem de chegada e a capacidade é sujeita à lotação. 

 

 

ESPAÇO DE NATAL PETROBRAS – a partir do dia 02/12, domingo 

Um Papai Noel bem carioca aportará na Lagoa aos fins de semana, sempre das 18h às 22h. Usando roupas decoladas, apropriadas para a estação, e até investindo em cores inusitadas, o bom velhinho não ficará de fora da maior celebração de natal da cidade e chegará de uma forma diferente, sempre em grande estilo. A casa, que ficará localizada no Parque do Cantagalo, seguirá aberta todos os dias da semana durante todo o tempo de residência da Árvore. O público poderá interagir com o Papai Noel da Árvore do Rio e tirar fotos gratuitamente, registrando este grande encontro. Esta atração é um oferecimento dos Postos Petrobras. 

 

 

PHOTO OPPORTUNITIES – a partir do dia 01 de dezembro  

Três decorações especiais de Natal e interativas serão instaladas no entorno da Lagoa para que cariocas e turistas possam registrar as melhores lembranças da Árvore do Rio Petrobras. Duas delas ressaltarão ícones natalinos, com uma pilha de caixas de presentes (Parque do Corte do Cantagalo) e o trenó do Papai Noel (Parque dos Patins). A terceira será um pedido de +Amor, em letras gigantes, instalado no Parque do Corte de Cantagalo, de todos que vierem participar da celebração natalina na Lagoa. Esta atração é um oferecimento dos Postos Petrobras. As instalações ficam disponíveis 24h por dia.