Início Plantão Barra A Banda Amigos da “Barra Da Tijuca” desfila na orla, domingo,...

A Banda Amigos da “Barra Da Tijuca” desfila na orla, domingo, dia 28 de janeiro

 

 

 

Milton entre Marcillene Moraes (rainha) e Karla Moreno (musa) - Foto Rogério Fidalgo

O Clima já é de Carnaval. Dia 28 de janeiro sai pela orla da Barra Da Tijuca o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca.  Um trio elétrico de última geração, com 27 metros de comprimento percorrerá a Avenida Lúcio Costa, do número 3,300 (em frente ao condomínio Barramares), até a Praça Do Ó, onde terminará e terá sua dispersão no Candice Co., na avenida do Pepê, onde acontecerá um o after, com a participação de alguns DJs.

 

 

O Bloco que propõe a pluralidade de ritmos tem este ano como rei e enredo, ninguém menos que uma das maiores personalidades do carnaval, o Carnavalesco e Apresentador e comentarista, MILTON CUNHA.

 

 

A diversidade de sons estará representada no sertanejo pelo furacão baiano, Yara Vellasco, o quinteto de sopro Crispy Rio Brass Band, – e não para por aí, a cantora Pop Antonella, o sambista Lucas Moraes e a banda gospel Ministério Vale In Rio.

 

 

Claro que o funk não poderia ficar de fora, MC Théo, nova promessa do pop funk carioca comandará o batidão do percurso.  E acham que acabou? Um show a parte com LEXA, mandrinha da banda e ainda a bateria que promete “abalar Bangu”, ou melhor, a Barra Da Tijuca, Unidos De Bandu, escola de samba do grupo de acesso, a qual a madrinha Lexa é rainha de bateria.

 

Sob direção de Fábio Campos (presidente), empresário do bairro e coordenação artística do criador do bloco, o jornalista e apresentador, Marcelo Haidar, a banda “Amigos Da Barra” da Tijuca estreou ano passado, mas ficou parada entre a Praia do Pepê e a Armando Lombarde, também na Barra.

 

 

Nossa proposta é a junção de ritmos, numa verdadeira festa de carnaval. Sairemos 2 semanas antes do carnaval“. Explica o presidente da banda, Fábio Campos.

 

As Atrações:

Yara Vellasco: Baiana, ex ancora e entrevistadora do SBT de Salvador e modelo, largou tudo para assumir sua paixão pela música. Apelidada de Furacão baiano pelos amigos e artistas soteropolitanos, a cantora foi vocal de duas bandas, Farra das Amigas e da Banda Eletricaz. Passeando sempre pelo sertanejo e forró, decidiu seguir carreira solo e ganhou o Brasil. Além de uma beleza inconfundível, sua voz marcante a trouxe ao Rio de Janeiro.

 

 

No trio, ela será responsável por dois sets, dividido em 60 minutos cada. No repertório, além dos clássicos do sertanejo, sucessos de Marília Mendonça, Simone e Simaria, Jorge & Mateus e Ivete Sangalo. Entre suas autorais, “Porta Retrato”, além de “Sempre Será”, uma regravação dada pelo amigo Leonardo (gravada com o irmão Leandro em 1996) para ela cantar em seu novo CD, que nela vem com a participação do cantor TATAU, ex vocalista do Araketu.

 

 

Lexa: A carioca, além de ser a madrinha da Banda Amigos Da Barra, também virá no trio e promete um carnaval da diversidade: “Eu estou ansiosa, pois meus fãs clubes estarão presentes, amigos, família. Vou cantar pra pessoas felizes, sem obrigatoriedade de ritmos, de gêneros, seja qual for ele. Ainda terei a bateria da Unidos De Bangu, que me acolhei tão bem como madrinha“. Declara a musa, que tem entre fãs o público LGBT.  Lexa esta preparando uma surpresa para o público, dando uma roupagem diferente em sua apresentação, um especial de carnaval. 

 

 

MC Théo: Com um ano de palco e mais de 100 shows já marcados até outubro deste ano, incluindo dezenas de aniversário de 15 anos, já abriu espetáculos de Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, Raça Negra, Sorriso Maroto, Alcione, Ferrugem, entre muitos outros grandes nomes, além de cantar ao lado de João Lucas & Marcelo, Cleber & Kauan, Maria Cecília & Rodolfo. Morador do Centro do Rio tem 21 anos, estudante no 7º período de direito, com bolsa do Pró-Uni. Campeão de Batalhas de Passinho em comunidades do Rio, ainda dá aulas de dança para crianças.

 

 

No seu set list, as autorais, “Bum Bum Bum” e “Menina Mulher”. Sucessos do Mc Kevinho, Marvin, além de clássicos do funk como “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run) e “A Distância” (Márcio e Goró), que também estão no repertório.

 

 

Lucas de Moraes: Sambista que passeia pelos clássicos do samba nos redutos mais boêmios do Rio, como a Lapa, Vila Isabel apresentará sucessos de João Nogueira, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Clara Nunes e muito mais.

 

 

Crispy Rio Brass Band: Têm suas raízes no Hip-Hop, R&B e Funky, influência nas brass bands dos EUA e Europa. A gig toca há pouco mais de 3 anos nos palcos, fazendo participações, como naipes, com outros artistas, tornando-se Crispy Rio Brass Band (CBBrio ou CRB) em meados de 2015, agregando muita qualidade ao nosso repertório.

 

 

É composta por 5 membros, que pertencem a ZO, do Rio de janeiro, berço de grandes músicos, e faz muito barulho, por onde passa. Nossas referências passam pela ousadia das bandas de Nova Orleans e Nova Iorque , aliada a pluralidade e ginga brasileira, tendo o ritmo latino, muito forte, nos arranjos, com influências de maracatu e samba, em nossas composições. A idéia principal, da banda, é mostrar a diversidade musical e como ela pode acontecer para todos.

 

 

Bateria da Unidos de Bangu: Representante de Bangu, a Unidos é uma das mais antigas escolas do Rio e voltou ao grupo de acesso em 2017.

 

 

A bateria será a responsável pela recepção da corte do bloco e de sua madrinha, que também é da Banda Amigos Da Barra, Lexa.

 

 

Serviço:

Banda “Amigos da Barra” da Tijuca 2018

Trio elétrico 27 metros.

Enredo: Milton Cunha

Dia:            – 28 de janeiro – domingo

Local:         – Av. Lúcio Costa 3.300 até a Praça Do Ó

Horários:   – Concentração: 11hs

– Saída Do Trio: 13hs

– Encerramento: 19hs

Atrações:   – No Trio: – Yara Vellascos – Lexa – MC Théo – Gabby Moura – Crispy Rio Brass Band

– Na Concentração: Bateria da Unidos De Bangu – Banda Amigos Da Barra – Grupo Fundamento – DJ Cleanto

 

                    Corte da Banda: Rei Milton Cunha – Rainha Marcillene Moraes – Musas e Musos

Informações:      – 21 96919-0000

                   – https://www.facebook.com/events/151306235524384/

– Instagram: @bandamigosdabarraoficial

Imprensa: – Ricardo Araújo 21 983736735

– [email protected]

Obs:           – A administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões;

– Menores de idade só podem ir acompanhado pelos responsáveis;

– #SeBeberNãoDirija, #SeDirigirNãoBeba, #bandaamigosdabarra #todososritmosnumsolugar #venhasorrirconosco #vemprorio, #carnavalésolidariedade

Apresentação:    – Marcelo Haidar

Presidente:                  – Fábio Campos

 

 

A bateria da Escola de Samba Unidos de Bangu é quem embalará a subida no trio, das musas: Monique Elias SerpaNanda Santoforte e Karla Moreno, – e ainda dos musos, Gabriel BernardoMussum Neto e João Tavares. 

 

 

Antes de puxar a saída do trio, às 13hs, a bateria da Vermelha e Branca de Bangu fará o cortejo para o rei Milton Cunha, a Rainha Marcillene Moraes e a madrinha Lexa, que juntos darão a largada oficial do percurso, às 15hs.

 

Banda Amigos Da Barra Da Tijuca

– Presidente de Honra:   – Marcelo Haidar

– Presidente:                  – Fábio Campos

– Vice presidente:           – KiKo

Corte 2018:

– Madrinha: – Lexa

– Rei:          – Milton Cunha

– Rainha:     – Marcilenne Moraes

– Musas:     – Monique Elias, Nanda Santo forte, Karla Moreno

– Musos:     – João Tavares, Pedro Mussum Neto, Gabriel Bernardo

  Imprensa: Ricardo Artaújo: (21) 9-8373-6735