Início Plantão Barra A Barra da Tijuca é o novo pólo turístico do Rio de...

A Barra da Tijuca é o novo pólo turístico do Rio de Janeiro

 

 
dffb9aec-3fa5-4189-87ac-bebcd3ba464e
 
Na segunda-feira, dia 27 de junho, o Windsor Barra Hotel recebeu o evento “Barra da Tijuca – Um novo destino”, que marcou o encontro entre 26 profissionais de turismo da América Latina e 17 expositores, entre eles empresários locais, nas áreas de turismo, lazer, entretenimento e gastronomia.  O grupo de profissionais que participou do encontro fez uma imersão pelo bairro, e no fim de semana, eles participaram de um tour que percorreu toda a região e conheceram os principais hotéis, shoppings, restaurantes, praias e outras atrações.  
 
 
 
 
A iniciativa faz parte do projeto RIO 3D, promovido pela Operadora de receptivo Infinitas Travel, que apresenta o Rio de Janeiro dividido nas três dimensões do tempo: D Antes, o Rio do passado, com os cenários históricos da região do Centro; D Hoy, as famosas praias da Zona Sul e as atrações já conhecidas mundialmente; D Mañana, a Barra da Tijuca e arredores, que nos últimos anos ganhou reforço na infraestrutura de lazer e hospedagem e alcança sua independência como destino turístico. 
 
 
 
O objetivo do evento foi de estreitar o relacionamento entre os agentes de viagens e os fornecedores de serviços para os países do Mercosul que aparecem com os maiores emissores de turistas em 2015. Só a Argentina enviou mais de 2 milhões de visitantes ao Brasil, de acordo com os dados do Anuário Estatístico divulgado pelo Ministério do Turismo.
 
 
Barra-da-Tijuca-2-vejanomapa
 
Barra da Tijuca
Principal palco das competições dos Jogos Olímpicos de 2016, a Barra da Tijuca é um  novo pólo turístico no Rio de Janeiro. Com hotéis de luxo, restaurantes de alta gastronomia, shopping centers e mais de 18 km de praias, a Barra da Tijuca, considerada a verdadeira Miami brasileira desponta no Rio de Janeiro como um dos destinos de maior potencial turístico. O bairro é também um dos principais pólos de eventos da cidade, recebendo todos os dias milhares de turistas que viajam a negócios e a lazer. 
 
 
 
 Lista dos participantes do workshop no Windsor Barra:
 
1- Hotel Grand Hyatt – Barra
2- Hotel Hilton Barra
3- Hotel Golden Tulip
4- Hotel Sheraton Barra
5- Hotel Sheraton Rio
6- Windsor Hoteis
7- Hotel Vila Galé
8- Helisight Voos Panorâmicos
9- Rio Cenarium
10- Rio Line Turismo
11-  Jeep Tours
12- Maxicana 
13- Museu da CBF
14- Ecobalsas
15- Shopping Village Mall
16- H Stern
17- Museu do Pontal