A média é de mil apreensões por mês

A média é de mil apreensões por mês
 

Com os 62 veículos em situação irregular rebocados hoje (1/7) pelo Detran, chega a 6.012 o total de apreendidos desde o início da fiscalização, em janeiro. O presidente do órgão, Fernando Avelino, voltou a afirmar que as operações continuarão a ser realizadas diariamente e em caráter permanente.
Nesta quarta-feira, uma equipe de agentes atuou, durante todo o dia, na Avenida das Américas, em Campo Grande, de onde tiraram de circulação 30 veículos. Em operações montadas na Avenida Francisco da Cruz Nunes, em Niterói, outros 32 automóveis foram apreendidos. A maioria estava com o licenciamento anual vencido. Os 62 veículos foram levados para os pátios do Detran e somente serão liberados depois de terem quitados débitos de multas e taxas.
Vale lembrar que agora é possível localizar pela internet em qual depósito se encontra um veículo apreendido pelo Detran. Para isso, basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link “Consulte se o seu veículo está num dos pátios do Detran” e digitar o código alfanumérico da placa.
O departamento recomenda que os interessados em reaver veículos apreendidos se dirijam às Unidades de Liberação de Veículos (ULVs) da Barra da Tijuca e de Belford Roxo. A ULV da Barra fica no shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A. A de Belford Roxo está instalada no shopping do supermercado Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200 – Loja 4. O serviço também está disponível na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, Centro do Rio. Em todas as unidades, o funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.
O motorista que for flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na habilitação e tem o veículo apreendido.
Fonte: Detran RJ

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.