Início Plantão Barra ABIH-RJ e Rio CVB apresentam projeto Distrito Bossa Nova

ABIH-RJ e Rio CVB apresentam projeto Distrito Bossa Nova

alfredo

 

Dia 22 de junho, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Rio Convention & Visitors Bureau – Rio CVB, Alfredo Lopes, recebeu jornalistas, parceiros e representantes da Acibarrinha e região num almoço no restaurante Concha Doce, no Largo da Barra, na Zona Oeste do Rio. A ocasião marcou a apresentação do projeto Distrito Bossa Nova, desenvolvido pelas entidades com o objetivo de fomentar um calendário de eventos que atraia turistas e moradores para a região histórica.  

 

 

O projeto Distrito Bossa Nova tem por objetivo fomentar um calendário de eventos que atraia turistas e frequentadores para a região. A proposta é transformar o Largo da Barra, área também conhecida como Barrinha, em referência turística e ponto de partida para circuitos que evidenciem os atrativos do entorno. A previsão é de que os eventos  tenham inicio em 16 de julho, e que passem a ser realizados um fim de semana por mês (sábados e domingos), com ações promocionais voltadas para música, arte de rua, gastronomia, turismo e cultura. A cada fim de semana, a ação deve atrair até mil pessoas, sendo até 10% deste público composto por turistas.

 

 

Os órgãos públicos já foram mobilizados, e pouco antes do encontro, Comlurb, Rioluz e Subprefeitura da Barra realizaram uma ronda no local para identificar pontos sensíveis a serem melhorados até o início do projeto. “Vamos realizar uma grande ação dentro dos hotéis para alavancar o projeto. Esperamos também contar com o engajamento dos moradores, para que todos abracem essa ideia, que só tem a somar”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.