Início Plantão Rio Acadêmicos do Sossego conquista Série B e desfilará no Sambódromo do Rio...

Acadêmicos do Sossego conquista Série B e desfilará no Sambódromo do Rio em 2017

academicos_do_sossegoA escola de samba Acadêmicos do Sossego, de Niterói, foi a campeã da Série B, a terceira divisão do carnaval do Rio de Janeiro. A Série B desfila na Avenida Intendente Magalhães, no subúrbio do Rio. A agremiação ganhou o direito de desfilar no Grupo de Acesso (Série A), a segunda divisão, que desfila na sexta-feira e no sábado de carnaval, no Sambódromo.
 
  
 
 
Com um enredo sobre o poeta mato-grossense Manoel de Barros, a escola ficou a frente de 15 agremiações.  O presidente da Acadêmicos do Sossego, Luiz Carlos do Santos, disse que a escola não desfilava na Sapucaí desde 2011. “Foi um carnaval de muita luta e muito disputado. Qualquer escola que ganhasse seria justo pelo nível do desfile”, disse.
 
 
 
 

Para o carnavalesco Leornado Bora, no ano que vem, o desfile será mais desafiador. “A Série A é uma outra realidade. Se existe um abismo entre o Grupo Especial e a Série A, esse abismo é ainda maior entre a Série A e a Série B. São muitos desafios, envolvendo desde estrutura até logística. A Sossego é uma escola que não tem quadra, o que dificulta muito nossos ensaios”, disse.

 

 

Quatro escolas foram rebaixadas para a Série C, que também desfila na Intendente Magalhães: União de Jacarepaguá, Unidos de Lucas, Arranco do Engenho de Dentro e Unidos das Vargens. O carnaval carioca tem no total seis divisões: Grupo Especial, Série A, Série B, Série C, Série D e Série E.