Ação na Cidade do Rock de prevenção à Aids

Ação na Cidade do Rock de prevenção à Aids
 
O Ministério da Saúde por meio do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) Aids e Hepatites Virais fará durante os sete dias do Rock in Rio, na Cidade do Rock, o Fique Sabendo, uma ação para prevenção e diagnóstico precoce do vírus da aids, em um estande de teste rápido. O departamento também distribuirá 250 mil camisinhas para o público.
 
O objetivo é alertar a população e manter a importância do enfrentamento das doenças sexualmente transmissíveis na agenda de saúde pública, dando acesso à informação, prevenção, diagnóstico e assistência.
 
A iniciativa do Ministério da Saúde é resultado de parceria entre o Departamento da Coordenação de DST e Aids do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Fundo de Populações das Nações Unidas (Unfpa).
 
“O Rock in Rio é uma excelente oportunidade para isso, não só para o público, mas também para os trabalhadores envolvidos no evento terem acesso a informações sobre métodos seguros de prevenção como a camisinha e, para aqueles que decidirem, com devido aconselhamento, realizarem a testagem para o HIV”, diz em nota o diretor do Departamento da Coordenação de DST e Aids do Estado do Rio de Janeiro, Dirceu Greco.
 
Os profissionais de saúde estão preparados para realizar cerca de 300 testes por dia. Ao chegar ao espaço do Ministério da Saúde, as pessoas serão recebidas por especialistas em aconselhamento. O horário de funcionamento do estande será do meio-dia às 2h, porém os testes só poderão ser feitos até as 19h.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.