Acir se reúne com órgãos públicos

Recreio e Vargens em questão
 
Na manhã desta quarta-feira, 9, a Acir Transoeste promoveu um encontro entre a diretoria da Associação e representantes de órgãos públicos municipais e estaduais que também contou com a participação de comerciantes e líderes sindicais do bairro. A reunião foi realizada na sede da entidade, no Recreio Shopping, Zona Oeste da cidade  e teve por objetivo fazer um levantamento dos principais problemas da região. 
 
Na ocasião estavam presentes Tiago Mohamed, subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Leandro Marques, Administrador Regional da Barra, Thiago Balzana, Subprefeitura da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Miriam Sampaio, Cedae, Sebastião Alves Neto, Comlurb, Gilson Carvalho, Rio Luz, Affonso, 19ª Gerência de Conservação, Wilmar Lopes, Rio Águas, Alexandre Fontes, Delfim Aguiar, Regina Portugal e Alexandre Serra, Acir, Sérgio Guimarães, Recreio Shopping, entre outros. 
 
Durante o encontro diversas questões foram abordadas para a melhoria da região entre elas: a realização do sistema de água e esgoto na região das Vargens para despoluição do Rio Morto, o serviço de recolhimento de lixo em alguns pontos específicos do Recreio, abastecimento de água em alguns pontos da região, regularização do serviço de iluminação em algumas vias do Recreio e de Vargens, o trânsito na av. Salvador Allende, entre outras."É importante recebermos todos aqui em nossa sede e poder dialogar sobre as questões que afligem os moradores e comerciantes da região. Desta forma conseguimos expor os problemas e encontramos as melhores soluções para cada um deles", declarou Alexandre Fonte, da Acir.
 
Na reunião também foram pautadas algumas sugestões para a Barra da Tijuca como a construção de baias para desafogar o trânsito próximo aos pontos de ônibus dos shoppings Downtown e Via Parque, assim como foi solicitada à Rio  Luz conserto para o sistema de iluminação da Rua Roberto Marinho, próximo ao  Parque das Rosas, cujas as lâmpadas ficam constantemente acessas. De acordo com Gilson Carvalho, representante do órgão, o problema já havia sido detectado pelo órgão e estaria sendo solucionado, ainda esta semana.
 

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.