Ações sociais no Brasília Multisport 2009

Evento usa o esporte para aproximar a cidadania
 

Mais do que uma disputa. O Brasília MultiSport 2009, marcado para o dia 18 de julho, resgata a dignidade de jovens carentes e usa o esporte como força de vontade de luta e superação. O evento abraça o projeto Meninos de Ouro da Canoagem que viabiliza aulas no Lago Paranoá para adolescentes carentes do Distrito Federal e do Entorno. Todas as pessoas que trabalham no projeto são voluntárias, e a insituição se mantém de doações e constribuições.

"O Projeto Meninos de Ouro da Canoagem nasce de princípios pautados na melhoria da vida dos jovens através da educação e do esporte. Acreditamos que a prática de uma atividade física saudável contribui na tarefa de manter estas crianças afastadas de vícios, ociosidade e da criminalidade" explica o criador do projeto e professor Roberto Baldanzi.

Outra ação social do evento esportivo é aproximar as pessoas dos seus direitos. Com um passeio pelo Congresso os atletas irão conhecer um pouco mais sobre o voto. Serão apresentados a instrumentos usados para cobrar dos deputados promessas nas eleições. Como números disponíveis 0800, e-mails e conhecer curiosidades como projetos de lei com iniciativa popular.

A prova, que larga às 7hs, em frente à Esplanada dos Ministérios, pode ser disputada nas categorias solo, duplas ou revezamento. A estimativa é de que a travessia da ‘Costa Urbana’ à ‘Costa Rural’ do Distrito Federal dure de 7 a 12h. O total, são 30 km de corrida,  72 de bike e 33 de caiaque, atravessando morros, lagos e encontros de rios.

O Brasília Multisport (BMS) aconteceu pela primeira vez em 2008 e reuniu 180 atletas, mais do que as largadas de triathlon na cidade, que já tem 20 anos de tradição. A primeira edição do evento contou com a presença de 11 atletas renomados de sete diferentes estados (SP, RJ, SC, PR, RN, GO e MG), demonstrando seu alcance nacional.

Entre as novidades para a edição deste ano, destaque para a premiação, com valor de cerca de R$ 18 mil reais entre dinheiro, produtos e passagens aéreas para a Nova Zelândia para o Mundial de Multisport, o Coast to Coast 2010 que serão oferecidos aos campeões da prova.

Fonte: Media Guide

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.