Início Plantão Rio Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe escultura dos aros olímpicos

Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe escultura dos aros olímpicos

Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil

A menos de uma semana para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, viajantes que chegarem à cidade poderão, a partir dessegunda-feira (01/08), sentir o espírito do evento assim que aterrissarem no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Os aros olímpicos, o símbolo mais famoso do maior evento de esportes do mundo, é a mais nova atração do aeroporto. 

 

 

O símbolo olímpico consiste em cinco aros de dimensões iguais entrelaçados em uma única peça com uma ou cinco cores diferentes, que são, da esquerda para a direita: azul, amarelo, preto, verde e vermelho. Os Aros Olímpicos expressam a atividade do Movimento Olímpico, além de representar a união entre os cinco continentes e o encontro de atletas do mundo todo nas Olimpíadas.

 

– Além de muito animados de trazer esse símbolo tão importante para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, também estamos muito orgulhosos de fazer parte de um momento tão incrível para muitas pessoas no mundo inteiro – disse a diretora de Comunicação e Marketing do Galeão, Renata Pinheiro.