Agentes de Saúde visitam imóveis em Bangu

Agentes de Saúde visitam imóveis em Bangu
 
No sábado, 17 de setembro, durante mais uma mobilização do programa “Ação nos Bairros Contra a Dengue”, agentes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) visitaram 1.237 imóveis em Bangu para verificar e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue.
Cerca de 80 agentes de vigilância em saúde percorreram as ruas da comunidade São Bento e trataram 832 depósitos que poderiam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Também foram eliminados 366 possíveis criadouros e encontrados 19 focos de mosquito, cujas amostras das larvas foram recolhidas para análise.
Na praça da comunidade, uma feira de saúde foi montada e os moradores participaram de atividades educativas, com informações sobre a transmissão da dengue e dicas de saúde em geral. As crianças assistiram apresentação de teatro de fantoches com tema sobre a doença e participaram de oficinas de pintura e bolas.
Durante a ação, foram recolhidos, com o apoio da Comlurb, 5toneladas de lixo e material inservível. A atividade também contou com a parceria da Rio-Águas e associação de moradores da região.
Ao longo deste ano, contando com a atividade de hoje, a Prefeitura do Rio já realizou 22 mutirões dentro do “Ações nos Bairros”, e mais de 70 ações específicas de prevenção a doença, como entrada em imóveis fechados. Durante as atividades, foram inspecionados mais de 91 mil imóveis, com o recolhimento de 349 toneladas de lixo e material inservível, como lixo, móveis abandonados e garrafas plásticas. Os agentes de saúde também realizaram mais de 2,5milhões de visitas de inspeção de rotina em imóveis de toda a cidade. 

Fonte: Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.