Início Plantão Brasil Agentes de turismo recebem treinamento

Agentes de turismo recebem treinamento

O programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI), do Ministério do Turismo (MTur) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), passou por 23 cidades nos últimos dois meses, qualificando mais de 800 agentes de viagem, nas cinco regiões do país, para atender ao público com mais de 60 anos. Agora é a vez de Natal. Na quinta-feira, dia 9, o curso vai acontecer na sede da Abav potiguar, com início às 14h (veja serviço). No dia 16, os agentes de Manaus (AM) recebem treinamento, a partir das 9h, na sede da Fecomércio.
O programa – Desde a sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes pelo VMMI, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões. Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade oferece saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Localidades como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.
Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. 
O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para quem tem mais de 60 anos.
Exterior – Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez, desde a criação do programa brasileiro, em 2007, que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.
SERVIÇO
– Treinamento em Natal:
Data: 09/09/2010
Horário: 14h
Local: Sede da Abav – Rua João Pessoa, 265, no Centro
– Treinamento em Manaus
Data: 16/09/2010
Horário: 9h
Local: Sede da Fecormércio
Av. São Luís, 555 – Adrianópolis
As inscrições devem ser feitas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11) 3259-9500 e falar com a equipe do programa.

Fonte: Ministério do Turismo