Ajuda portuguesa na revitalização de bondes

Anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral no 6º Encontro Brasil-Portugal
 
O governador Sérgio Cabral anunciou que a empresa Carris de Portugal, que administra o transporte de bondes no país, firmará um acordo de cooperação técnica com o governo do Estado. O objetivo é aplicar o conhecimento português na revitalização do bondinho de Santa Tereza. O anúncio foi feito depois de uma reunião com o ministro- adjunto de Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, o vice-governador e coordenador executivo de Projetos e Obras do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Eduardo Paes. Neste momento, eles participam da abertura do 6º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, no Hotel Marriot, em Copacabana.
 
– O ministro nos colocará em contato ainda hoje com o presidente da Carris para firmarmos o acordo. O sistema de bondes é um transporte que funciona muito bem e queremos trazer esse benefício à nossa população. O bonde de Santa Tereza é também um patrimônio e merece ser revitalizado – disse o governador.
 
Realizado a cada dois anos, com a iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, o evento conta com a presença de empresários, além de lideranças políticas dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre presidentes, ministros de Estado, governadores, prefeitos, diplomatas e Câmaras Portuguesas de nações das Américas, Europa, África e Ásia.
 
O tema deste ano, `As relações econômicas luso-brasileiras: oportunidades e desafios`, discutirá o estado atual das relações comerciais e do fluxo de investimentos, por meio de pronunciamentos e exposições de autoridades e representantes dos governos e do empresariado. o objetivo é apontar entraves, soluções e oportunidades para o comércio e investimentos bilaterais. A ampliação do fluxo de exportações e a geração de saldos comerciais, temas que serão abordados, contribuem para a manutenção do nível de atividade e para o crescimento da economia, além de coincidir com os objetivos de aceleração do crescimento, objetivados por ambos os governos.
 

Fonte: Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.