Início Plantão Barra Aldo e Holloway dão encarada sinistra no Media Day do UFC 212

Aldo e Holloway dão encarada sinistra no Media Day do UFC 212

Por Graça Paes, RJ 

IMG_8803

 

 

Na tarde de quinta-feira, dia 1º de junho, foi realizado um Media Day no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio. Participaram do evento todos os lutadores que vão disputar o card principal do UFC 212. Victor Belfort, Erick Silva, Borrachinha e José Aldo foram os mais disputados pela imprensa.  

 

 

IMG_8712

 

 

Quem novamente chamou a atenção ao chegar foi Victor Belfort, de blazer, óculos escuros e com sua Service Dog, Zenya. O Lutador afirmou que não gosta de viajar de avião, e que a cadela Zenya, tratada como parte de sua família, o fez companhia no voo do Canadá, com escala nos Estados Unidos, para o Brasil: “Ela tira a minha ansiedade”. A cadela tem três anos e é da raça pastor alemão. “Ela é treinada, boazinha, está comigo há um ano, meus filhos a adoram. Pretendo levá-la pra todas as atividades oficiais do UFC. Ela é service dog e tem que estar comigo”, declarou.

 

IMG_8704

 

Belfort diz que pretende trabalhar com atletas do UFC no futuro.  E, sobre a que seria a última luta no RJ, já que parece que ele ainda tem que cumprir mais um compromisso com o UFC, ele diz estar muito feliz pela oportunidade de atuar novamente na cidade maravilhosa. ” É uma alegria voltar ao Rio. Vai ser um momento inesquecível na minha vida. Aqui foi onde tudo começou, em Copacabana, com o Carlson (Gracie). Estou super feliz. Sempre sonhei ver o esporte nessa plenitude. Está na hora de nos tornarmos cada vez menos entretenimento e mais esporte. Isso é importante para os atletas, até para ganharem como atletas, treinando, não só na performance”, ressaltou.  

 

IMG_8762

 

Victor Belfort enfrentará Nate Marquardt na disputa do peso médio.

 

 

IMG_8742

 

 

Erick Silva encara Yancy Medeiros no UFC 212 por sequência de vitórias no Ultimate. O lutador capixaba enfrenta o havaiano no peso-meio-médio.

 

 

IMG_8634

 

 

Já Borrachinha promete nocaute rápido na luta com Oluwale Bamgbose. “Estou muito potente, muito forte, com a mão muito dura, chutando muito, e pelo que vi do meu adversário vai ser um nocaute no primeiro round.  O lutador estreou em Fortaleza e com uma vitória em apenas 77 segundos de luta e já comprovou que nocaute é a sua especialidade. Ele venceu dessa forma todas as nove lutas que fez até então. E como meta para 2018, ele quer ser campeão peso-médio do UFC .  

 

 

IMG_8754

 

Uma das encaradas que teve cara feia de ambos foi entre Paulo Borrachinha e Oluwale Bamgbose. Tudo indica que a luta será emocionante.

 

IMG_8776

 

 

As meninas, Cláudia Gadelha e Karolina Kowalkiewicz farão a segunda luta mais importante da noite. E, as pesos palhas  também deram uma encarada que diz que a luta promete grandes emoções.

  

 

IMG_8784

 

O card principal tem José Aldo e o havaiano Max Holloway e pela encarada no Media Day, os dois deixaram claro. que existe uma grande expectativa por essa disputa no UFC 212, a luta principal de sábado, dia 3 de junho, que unificará os cinturões do peso pena. José Aldo é o campeão linear já Max Holloway é dono do cinturão provisório.

 

IMG_8806

 

 

Os dois, no Media Day,  nem sequer se cumprimentaram como fizeram os demais lutadores.

 

 IMG_8792

 

Galeria de Fotos (by Graça Paes) 

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”330″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”110″ thumbnail_height=”82″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar como Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

 

UFC 212: 3 de junho, no Rio de Janeiro

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Iuri Marajó x Brian Kelleher
Peso-palha: Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Peso-meio-médio: Luan Chagas x Jim Wallhead
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara

 

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Vitor Belfort x Nate Marquardt
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros