Início Plantão Brasil Alunos da Faetec serão contratados para trabalhar nos Jogos Olímpicos

Alunos da Faetec serão contratados para trabalhar nos Jogos Olímpicos

curso-Faetec

 

Milhares de estudantes e ex-estudantes da Faetec estão prestes a realizar um grande sonho: conseguirem uma vaga de emprego para atuar nos Jogos Olímpicos deste ano. A partir desta sexta-feira, dia 8, a Fundação, em parceria com as empresas ManpowerGroup e Sapore, que prestam serviços ao Comitê Rio 2016, farão o recrutamento de candidatos em sete escolas que ofertam cursos profissionalizantes nas áreas de Alimentos, Bebidas, Serviços e Gastronomia.

Segundo os organizadores dos Jogos Olímpicos, aproximadamente 80 mil vagas de trabalho estão sendo geradas para a realização do evento. Do total, a Faetec estima que cerca de 25 mil serão ocupadas por alunos e ex-alunos da instituição. O presidente da Faetec , Wagner Victer, destaca que essa e outras parcerias firmadas tiveram o papel fundamental do Governo do Estado, que incentivou a qualificação profissional e contratação de mão de obra especializada para trabalhar nos Jogos Olímpicos.

– Batalhamos por essas parcerias e sabemos o quanto será importante para nossos alunos, que vão adquirir uma excelente experiência ao colocar em prática tudo o que aprenderam nos cursos e, ainda, terão uma fonte de renda durante a realização dos Jogos. Este é o verdadeiro legado das Olimpíadas, gerar oportunidade para pessoas que realmente precisam. Além disso, esses profissionais que serão contratados vão contribuir de forma direta para o sucesso do evento – diz o presidente da Faetec, Wagner Victer.

A seleção e contratação dos candidatos serão realizadas nas unidades localizadas nos bairros de Marechal Hermes, Quintino Bocaiuva, Bangu, Nilópolis e na comunidade da Cidade de Deus. Os interessados devem comparecer a uma dessas escolas, no horário das 8 às 17 horas, para fazer o cadastro. No ato do cadastro deve apresentar o currículo, a carteira de identidade, certificado de conclusão de curso ou declaração que estudou ou está matriculado em uma das escolas da Faetec.

– Os alunos e ex-alunos da Faetec que serão contratados terão à frente um grande desafio: trabalhar no maior evento esportivo do mundo. Acredito que será uma das maiores realizações profissionais deles – disse o secretário deCiência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, instituição à qual a Faetec  é vinculada.

 

Confira as datas e unidades do recrutamento e seleção:

Dia 11 (segunda-feira)
Faetec Alemão – Unidade Paranhos
Endereço: Rua Paranhos, nº 127, Olaria.

Faetec Bangu
Endereço: Avenida Ribeiro Dantas, s/n, Bangu.

Dia 12 (terça-feira)
Faetec Bangu
Endereço: Avenida Ribeiro Dantas, s/n, Bangu.

Dia 13 (quarta-feira)
Faetec Quintino
Endereço: Rua Clarimundo de Melo, nº 847, Quintino Bocaiuva.

Dia 14 (quinta-feira)
Faetec Quintino
Endereço: Rua Clarimundo de Melo, nº 847, Quintino Bocaiuva.

Dia 15 (sexta-feira)
Faetec Nilópolis – Unidade Paiol da Pólvora
Endereço: Rua General Olímpio da Fonseca, s/n, Paiol da Pólvora.

Dia 18 (segunda-feira)
Faetec Nilópolis – Unidade Paiol da Pólvora
Endereço: Rua General Olímpio da Fonseca, s/n, Paiol da Pólvora.

Dia 19 (terça-feira)
Faetec Cidade de Deus
Endereço: Rua Edgard Werneck, nº 1615, Cidade de Deus.

Dia 20 (quarta-feira)
Faetec Cidade de Deus
Endereço: Rua Edgard Werneck, nº 1615, Cidade de Deus.