Início Plantão Barra Américas Shopping promove grande Festa Junina com diversas atrações

Américas Shopping promove grande Festa Junina com diversas atrações

Chegou a hora dos moradores da ‘cidade grande’ se divertirem em uma grande ‘Festa na Roça’, do dia 16 ao dia 19 de junho, no no Recreio dos Bandeirantes. O shopping vai sediar  uma tradicional festa junina com direito a comidas típicas, barracas gourmet, quadrilhas de colégios da região, shows de forró e sertanejo, além de atrações infantis e entrada é gratuita.

 

Américas Shoping promove Festa Junina (1)

 

Para encher a festa de sabor, serão mais de 20 opções gastronômicas com pratos típicos juninos e algumas releituras assinadas por renomados chefs de cozinha, como Monique Gabiatti, nutricionista de famosos como André Marques e Ivete Sangalo, e Bruno Vaz, sócio do restaurante Botero, Ribz Truck e Morde & Assopra – Pastel Bike. Dentre as criações especiais, o público terá a chance de experimentar o ‘Arroz Maluco’ preparado pelo chef belga Frédéric de Maeyer, do restaurante Eça, no centro do Rio. O prato contém ingredientes que não podem faltar na roça, como milho e linguiça, além de um tempero único, segredo do profissional.

 

 

 

Com curadoria  gastronômica do chef e produtor Allan Sales, já estão confirmadas no ‘Arraiá Américas Shopping’ as receitas do Big Head Food, Burgertopia, Du Black, Kituteria Karioca, Ogrostonomia e Pilequinho, entre outras. Para Sales, que foi também o responsável pela primeira edição da Festa Junina que movimentou o terraço do Américas Shopping, este ano promete superar ainda mais a sua expectativa. “Em 2015, inovamos com food trucks que içamos ao terraço do shopping. Desta vez, decidimos inovar de uma forma retrô. Vamos resgatar o tradicional e trazer para a festa barracas de chefs que não têm truck. O maior desafio é cada um trazer um prato típico sem releituras, ou seja, apenas cozinhar um milho, ou preparar um bolo de fubá, por exemplo. Um mix do atual com o que é tradição”, explica.

 

E como festa boa é festa com música, os sons da viola e da sanfona também marcam presença nesse Arraiá. Na sexta-feira (17/06), o cantor sertanejo Bernardo Ritto sobe ao palco trazendo os principais sucessos do sertanejo universitário. Já no domingo (19/06), quem agita a programação musical é o Trio UsTrês, com muito forró para ninguém ficar parado.

 

A festa contará ainda com apresentações de quadrilhas de colégios da região e, para os pequenos, brincadeiras típicas da data. Para os apaixonados, o tradicional ‘Correio do Amor’ estará à disposição de quem desejar enviar aquele recadinho anônimo para o seu amor ou amigo querido.

 

Para a gerente de Marketing do Américas Shopping, Tatiane Piza, é uma alegria promover eventos tradicionais e que resgatam a cultura brasileira. “Muitos esperam por esta época do ano para se deliciar com comidas típicas juninas e ouvir a boa música ‘caipira’. Como no primeiro ano, prezamos pela qualidade e variedade gastronômica, e acreditamos que essa nova edição também será um sucesso. Nosso objetivo é tornar esse Arraiá uma referência no calendário de eventos juninos do Rio”, conta a executiva.

  

A ‘Arraiá Américas Shopping’ tem entrada gratuita e acontece no terraço do Shopping, quinta e sexta-feira, das 16h às 23h, sábado, das 13h às 23h, e domingo, das 13h às 22h.

 

 

Serviço:

Arraiá Américas Shopping

 

Data: de 16 a 19 de junho – quinta a domingo

 

Horário de funcionamento: 5ª e 6ª, das 16h às 23h|Sábado, das 13h às 23h|Domingo, das 13h às 22h

 

Programação Musical:

 

Show com Bernardo Ritto (Sertanejo)

Data: 17/06 – sexta-feira

Horário: 20h

 

Show com Trio Ustrês (Forró)

Data: 19/06 – domingo

Horário: 19h30

 

Local: Estacionamento Descoberto – Piso G3

 

 

O Américas Shopping fica na  Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes). Tel: (21) 2442-9900 – Site: www.americasshopping.com.br