Aplicativo Emergência RJ chega a 10 mil downloads

App foi premiado em evento do mercado de conteúdo móvel brasileiro
 

image_galleryFruto de parceria entre a Secretaria de Segurança e a Startup Nearbee, o aplicativo Emergência RJ chega aos 10 mil downloads. Com a versão digital do serviço, é possível fazer denúncias de atividades suspeitas, ocorrências ou pedidos de socorro, sem ter que falar ao telefone. Basta apenas clicar ou digitar.

 

O aplicativo foi premiado recentemente pelo Tela Viva Móvel 2017, na categoria Utilidade Pública/Inclusão Social. O Tela Viva Móvel é considerado o mais importante evento do mercado de conteúdo móvel brasileiro.

 

– O aplicativo vem se mostrando uma alternativa realmente importante, ampliando o alcance da Central 190. O recente prêmio, com foco em utilidade pública, só vem reforçar o compromisso que temos com a população – disse o subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves.

 

Um destaque da ferramenta é o serviço para pessoas com deficiência de fala ou audição. Pelo App, é possível informar ocorrências de roubo, violência contra a mulher, acidente de trânsito, tráfico de drogas, entre outras situações. O aplicativo identifica rapidamente quem abriu o chamado e a localização exata do celular. Ainda é possível enviar uma foto sobre a ocorrência.

 

– O Emergência RJ encaixou perfeitamente na categoria Utilidade Pública/Inclusão Social, inclusive pelo reforço de atendimento a pessoas com deficiência de fala e audição – afirmou o CEO da Startup Nearbee, Felipe Fontes.

 

A navegação foi desenvolvida para o usuário seguir de forma intuitiva todos os indicadores, facilitando o uso, conforme sua necessidade. Para comunicar uma ocorrência, basta tocar no grande botão vermelho com ícone de sino, indicar para quem é o socorro, selecionar uma categoria e enviar. É possível ainda informar detalhes sobre o problema em uma caixa de digitação.

 

Fazer o download é simples: é necessário apenas vincular uma conta de e-mail ou Facebook e preencher um pequeno cadastro. No entanto, o número do telefone precisará ser validado.

 

O Emergência RJ está disponível na Apple Store e Google Play. A iniciativa, por enquanto, está disponível apenas para a Região Metropolitana. Os municípios do Rio, Nova Iguaçu e Duque de Caxias são os que mais baixaram o aplicativo até agora.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.