Aplicativos, relacionamento e redes sociais

Profissionais debatem o futuro do marketing na internet no Rio Info
 
 Profissionais debatem o futuro do marketing digital no Rio Info
 
O marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas, seja ela de pequeno ou grande porte, um dos serviços mais procurados atualmente pelos empresários são os aplicativos.  Para os profissionais que participaram da mesa Encontros de Marketing essa ferramenta pode contribuir bastante para o crescimento das instituições.
 
– A música tem sido um sucesso lá fora, casos como a Apple Store são reais, mas aqui no Brasil ainda é muito complicado, as leis do Brasil dificultam, temos que pagar direitos autorais e artísticos, nos EUA existe apenas o copyright, explicou Paulo Lima do iMusica.
 
Mas apesar dessa limitação, o segmento de livros tem aproveitado o momento dos aplicativos, um case de sucesso foi o livro do Ziraldo lançado na última Bienal do Livro, o e-book interage com as crianças, em jogos e personagens.
 
Outro ponto comentado pelos profissionais é a cultura brasileira de não pagar por conteúdo na internet, o que não acontece nos EUA, por exemplo, muitas vezes é mais fácil o público pagar por conteúdos para o celular, pois os usuários já se acostumaram a pagar nesse device.
O conteúdo é outra peça-chave de sucesso dentro do marketing, as pessoas procuram sempre assuntos relevantes, é preciso desenvolver estratégias voltadas para a customização.
 
Participaram dos debates
Lojas de Aplicativos (Application Stores)
Rafael Quintana  (Mobits), Bruno Valente (Punch!), Paulo Lima (iMusica), Tiago Baeta (iMasters)
Marketing Digital
Gustava Pereira (ABRADI-RJ), Ariel Alexandre (Videolog), Guilherme Caldeira  (Kaus Midia), José Telmo (Consultor), Marcelo Velloso (Agencia Oslo Digital) Pedro Bittencourt  (Tuiuiu), Victor Gonçalves  (ADD Tech).

Fonte: Joici Souza – repórter

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.