Apreensão no Saara e no Mercadão de Madureira

Apreensão no Saara e no Mercadão de Madureira
 
Uma operação Choque de Ordem realizada na terça-feira (22/2) pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), após solicitação da Câmara de Vereadores, apreendeu 4.492 latas de spray de espuma de carnaval que estavam sendo vendidas no Saara, no Centro, e no Mercadão de Madureira, Zona Norte. Três lojas tiveram as mercadorias apreendidas pelos fiscais e foram multadas em R$ 2 mil cada. 
A ação foi deflagrada após a Câmara de Vereadores ter conseguido derrubar uma liminar que suspendia a lei 4.563 de 2007, de autoria do vereador S. Ferraz, que proíbe o comércio e o uso dos sprays de carnaval devido aos efeitos maléficos à saúde (queimaduras e irritações) causados pela espuma. O vereador acompanhou a operação realizada nesta terça-feira. 
No Saara, foram recolhidas 4.376 latas de spray. No Mercadão de Madureira foram apreendidas 116. Participaram da operação, agentes de Controle Urbano da Seop, da Vigilância Sanitária, fiscais da Fiscalização de Atividades Econômicas, guardas municipais, que contaram com o apoio de policiais militares. 

Fonte: Seop

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.