Início Plantão Rio Aprenda recrutar e administrar equipes de vendas

Aprenda recrutar e administrar equipes de vendas

Em recente pesquisa com mais de 80 líderes empresariais de pequeno, médio e grande porte, o Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV) apurou que as principais dificuldades que as empresas enfrentam não são a alta carga tributária, os juros altos e a falta de crédito. A maior dificuldade de uma operação comercial é captar e manter uma equipe sadia e produtiva. Ter bons vendedores, uma tarefa que aparentemente é simples, dado ao alto índice de desemprego no país, não é nada fácil.

Pensando nisto, o CDPV promove no Rio de Janeiro (17/04), em Belo Horizonte (24/04), em São Paulo (28/04) e em Salvador (08/05), a imersão “Como formar, treinar e liderar equipes de vendas”. O objetivo principal é orientar e fornecer ferramentas aos gestores de empresas e de departamentos comerciais para construir e manter uma equipe de vendas focada no sucesso da organização.

Voltado para empresários, gerentes, supervisores e coordenadores de vendas, além de profissionais de recursos humanos, a imersão vai abordar temas como o perfil do vendedor brasileiro, fundamentos estratégicos para alavancar vendas, treinamento de vendedores, campanhas de incentivo e endomarketing de baixo-custo, ferramentas para obter feedback da equipe de vendas e principalmente, como contratar vendedores e representantes comerciais.

"Em um processo seletivo padrão até conseguimos identificar traços da personalidade e do caráter de um profissional, mas como descobrir se ele realmente é bom vendedor?" indaga Diego Maia, presidente do CDPV, instrutor deste treinamento e autor de livro homônimo. "Existem técnicas, práticas, ferramentas e conceitos que podem facilmente mudar as operações comerciais", afirma.
O curso será realizado das 9h às 17h e o investimento incluí material didático, certificado, coffee-breaks e almoço. As vagas são limitadas para ambas as cidades. A segunda edição carioca e a a primeira edição do curso em Belo Horizonte acontecem no Centro das respectivas cidades. Já em São Paulo, o curso será no bairro de Vila Mariana e, em Salvador, na Barra.

A inscrição pode ser feita pelos telefones (21) 2112-9999 e (11) 2186-2874. Clientes do CDPV e do RH Vendas, incluindo profissionais que tenham participado de outros programas do CDPV, recebem 5% de desconto. Já para a edição de São Paulo, os associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav/SP) tem 10% de desconto.

Sobre o instrutor
Diego Maia é considerado um dos maiores especialistas de vendas do país. É presidente do CDPV e do RH Vendas, única consultoria do país especializada no recrutamento e seleção de profissionais de vendas. Através do CDPV, treinou somente em 2009 quase 16mil profissionais. Pelo RH Vendas, recrutou mais de 2mil profissionais. Apresenta o programa Mundo Empresarial, na rádio carioca MPB FM (90,3 FM RJ), onde entrevista os mais influentes líderes empresariais do Rio de Janeiro (toda segunda às 22h) e dá dicas de vendas, marketing negócios e gestão (de segunda a quinta às 8h e às 18h). É autor dos livros “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas” e “Histórias de Corretor”.

Serviço:
Curso: “Como formar, treinar e liderar equipes de vendas"
Serviço:
Curso: “Como formar, treinar e liderar equipes de vendas"
Rio de Janeiro – 17/04 (sábado), de 9h às 17h – Centro
Belo Horizonte – 24/04 (sábado), de 9h às 17h – Centro
São Paulo – 28/04 (quarta), de 9h às 17h – Vila Mariana
Salvador, 08/05 (sábado), de 9h às 17h – Barra
Investimento: até 15 de abril, R$ 458 e após a data R$ 558 por pessoa (à vista ou parcelado). No investimento estão inclusos material didático, coffee-breaks, almoço e 1 exemplar do livro “Como Formar e Treinar Equipes de Vendas”, de Diego Maia.
Inscrições: (21) 2112-9999 , (11) 2186-2853 e (71) 3443-3330
Mais informações: www.cdpv.com.br

 

Fonte: Assessoria