Área pública é retomada em Madureira pela Seop

Choque de Ordem
 

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou na manhã desta terça-feira (21 de julho), uma operação de retomada de área pública que vinha sendo utilizada irregularmente como estacionamento rotativo, na Rua Soares Caldeira, 141, Madureira, Zona Norte. Conforme o Decreto 16.643 de 11 de maio de 1995, o terreno é de interesse público e determinado para assentamento de comércio ambulante.  Após a ação de retomada, que contou com a demolição de uma guarita, toda a área foi cercada pela Prefeitura com tapumes.

O terreno que comportava cerca de 120 veículos, começou a ser ocupado ilegalmente para fins comerciais sem alvará, em dezembro de 2006. O responsável pela atividade vinha sendo notificado para que desocupasse a área, fato que não ocorreu.

Participaram da operação: fiscais da Seop, da Superintendência de Patrimônio do Município, guardas municipais, garis da Comlurb e uma equipe de Conservação da Secretaria Municipal de Obras (SMO).  A operação de retomada começou por volta das 6h, justamente para impedir que carros já estivessem estacionados no local.   

 

 

Fonte: Seop

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.