Início Plantão Barra Áreas olímpicas da Zona Sul viram point de cariocas e turistas

Áreas olímpicas da Zona Sul viram point de cariocas e turistas

2016.08.07-Remo-Prova-Cancelada-_Renato-Sette-Camara-7 (640x448)

 

O terceiro dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 começou com sol na cidade, fazendo a alegria de cariocas e visitantes, que aproveitaram o calor para curtir atividades ao ar livre e para apreciarem as belas paisagens do Rio de Janeiro. Bandeiras de diferentes países e brasileiros vestidos de verde e amarelo coloriram o cenário de Copacabana. Pistas fechadas ao tráfego de veículos deram lugar a bicicletas e patins. 

 

 

Em Copacabana, muitas pessoas disputavam espaço na areia para tirar fotos com os Aros Olímpicos, instalados em frente ao Hotel Copacabana Palace. Construída com plástico reciclado, a escultura da artista plástica Elisa Brasil têm três metros de altura e seis metros de comprimento.  Nem mesmo o adiamento das provas de remo em razão do vento desanimou quem estava pela região da Lagoa Rodrigo de Freitas, outro cartão postal da cidade.

 

 

 

As competições esportivas na Zona Sul ocorrem no Estádio de Remo da Lagoa, Marina da Glória, Forte de Copacabana e Praia de Copacabana As modalidades são remo, canoagem de velocidade, vela, maratona aquática, triatlo, ciclismo de estrada e vôlei de praia.