Início Plantão Brasil Arnold Classic traz 10 mil atletas e mais de 30 esportes a...

Arnold Classic traz 10 mil atletas e mais de 30 esportes a São Paulo

(arquivo Graça Paes)
(arquivo Graça Paes)

Dez mil atletas. E mais de 30 modalidades esportivas. Três dias de competições. Uma cidade. Os número comprovam a grandiosidade do Arnold Classic South America, que estreia na capital paulista entre 21 e 23 de abril, no Transamérica Expo Center, com a promessa de ser o maior evento multiesportivo de 2017. A grande diversidade de atividades atinge também os diferente níveis de competidores, de crianças a veteranos, de amadores a profissionais. Essa é uma das filosofias do idealizador do evento. Arnold Schwarzenegger quer levar o esporte como meio de promoção de saúde, qualidade de vida, negócio e entretenimento para o maior número possível de pessoas do Brasil e do mundo.

As competições reúnem esportes variados, do xadrez, passando pelo bodybuilding e fitness, até lutas, como MMA e jiu jitsu, pole dance, entre outros. Há ainda modalidades inusitadas,como cubo mágico, pebolim e jump rope (pular corda). Além de oferecer atividade para todas as idades, o evento abre espaço para o paradesporto, com tênis para cadeirantes, tênis de mesa, street basket, gollball e bocha. Por tudo isso, pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o Arnold Classic South America chega a São Paulo para ser o maior evento multiesportivo do ano no Brasil

Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com o tamanho do evento na capital paulista. “Estamos muito otimistas no sucesso do Arnold Classic em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento, mesmo no cenário recessivo do país. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde. E nada melhor que atividade física e boa alimentação para promover saúde. É isso que trabalhamos para promover no nosso evento”, afirma o Exterminador dos cinemas, que vem ao país para a quinta edição da feira, que nas quatro edições anteriores foi realizada na capital carioca.

Astros – Entre os atletas que estarão em São Paulo, são esperados grandes nomes de esportes profissionais, como o bodybuilding e o strongman. Em 2016, por exemplo, Kai Greene, número 2 do mundo, foi campeão no Rio de Janeiro, na quarta edição do Arnold Classic Brasil. No Strongman Pro, o atleta islandês Hafthor `Thor` Björnsson conquistou o título de homem mais forte. Ele tem chamado mais a atenção por sua carreira como ator. Com 2,06 metros de altura e 190kg, ele se tornou famoso junto ao grande público ao interpretar o cavaleiro Gregor Clegane, ‘A Montanha que Cavalga’ na série “Games Of Thrones”, sucesso mundial do canal por assinatura HBO.

O Arnold Classic também terá atividade física para o grande público, com aulas de ginástica e bike, entre outras atrações. O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. “Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

Esportes – Confira as modalidades esportivas do Arnold Classic South America 2017: sliding pilates, bodybuilding amador, bodybuilding profissional, cubo mágico, dança esportiva, jiu jitsu, judô, jump rope, karate, luta de braço, luta olímpica, wrestling, MMA, muay thai, pebolim, pole dance, powerlifting, remo indoor, Street workout, strongman amador, strongman profissional, wushu forma, wushu sanda, xadrez, Além de atividades interativas na Arena Paradesportiva (goalball, tênis de mesa, bocha, tênis em cadeira de rodas, street basket), no Arnold Cycling in the Sky e Arnold Workout Experience.

Ingressos Arnold Classic South America – O público interessado em acompanhar todas as atrações do Arnold Classic South America já pode garantir sua presença. O primeiro lote de ingressos para o maior evento multiesportivo de São Paulo em 2017 já está disponível para compras online. Para comprar, basta clicar na aba ‘ingressos’ no site oficial do Arnold Classic South America (arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/ingressos/).

O ingresso dá direito a entrada no evento multiesportivo e Expo, a feira internacional de nutrição esportiva, equipamentos, produtos e acessórios fitness. Porém, os eventos paralelos, como a competição de Bodybuilding Pro (que reúne alguns dos maiores fisiculturistas do mundo), o Conference (cursos e palestras destinadas a profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e afins), entre outros, têm ingressos vendidos separadamente.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h