Início Plantão Barra Artefacto inaugura no Rio mostra inspirada no cinema

Artefacto inaugura no Rio mostra inspirada no cinema

Mostra Artefacto, reconhecida como referência em decoração e design, abre as portas para o público no dia 18 de março, na loja do Casa Shopping. Decor+Cinema apresenta 18 ambientes assinados por 26 renomados profissionais, entre eles arquitetos e designers de interiores. Para a 20ª edição do evento, o universo cinematográfico e suas especificidades foram a inspiração para a criação de espaços intimistas e com personalidade, levando em consideração toda a expertise Artefacto. Os participantes puderem homenagear títulos, temas, personagens, diretores, histórias ou cenas antológicas, com ambientes criativos que relembrem momentos dos longas-metragens e sua influência. A mostra é gratuita e poderá ser visitada de 2a à 6a, das 10h às 22h, e domingo, das 15h às 21h, na loja do Casa Shopping.

 

 

O cinema emociona, proporciona viagens sem sair do lugar e transforma sonhos em realidade, assim como a experiência de ter um ambiente Artefacto. Entre a emoção do romance, a alegria da comédia ou o suspense do terror, os espaços são assinados por um time de primeira: Alexandre Cardim, Aline Celles e Bethânia D’Elia, Ana Lucia Jucá, Bernado Gaudie-Ley e Tania Braida, Babi Teixeira, Carmem Mouro, Claudia e João Victor Brassaroto, Claudia Pimenta e Patricia Franco, David Defizio, Duda Porto, Elaine Ramos, Emerson Araújo e Lenora Lohrsich, Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, Fábio Cardoso e Alexandre Lobo, Luiz Fernando Grabowski, Natalia Paes de Andrade e Simone Meira, Patricia Netto e Raquel de Alencar. Confira as fotos na galeria abaixo. 

 

 

A arquiteta e diretora criativa da marca, Patricia Anastassiadis, assina a nova coleção de mobiliário. São 20 peças inspiradas na relação humana com espaços e materiais que passam a compor o portfólio da ArtefactoEstofados, mesas, estantes, cadeiras, escrivaninha e peças de apoio, prometem surpreender e inovar com estilos baseados em quatro moods. O Primitivo estimula o toque manual e as texturas e os produtos possuem formas puras, curvas e quinas; o Fiberlab remete a fibras, tramas e materiais naturais e inclui peças que transitam entre o living e o terraço; o Campanha traz referências às migrações que dissolvem fronteiras com peças leves, pequenas e de encaixe, que dão a sensação de que podem ser desmontadas e levadas, e o Space reflete sobre abrir espaço para a mente respirar apresentado itens claros e modulares.

 

 

Todos os espaços idealizados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas, prometem, com a mesma elegância e sofisticação de sempre, apresentar diferentes momentos do cinema e sua história. É intrínseco da indústria cinematográfica, assim como na arquitetura, retratar o lifestyle de diferentes sociedades, gerações e lugares, mas também é algo mais: trata-se de registrar épocas, tenham elas acontecido ou não. A mostra Artefacto traz grandes clássicos do cinema mundial e nacional, entre eles Uma Linda Mulher, 007-Os Diamantes são Eternos, Jackie; Sob o Sol da Toscana, Entre Dois Amores, Rio, Flores Raras, Os Intocáveis, Homem de Ferro, Meia-noite em Paris, Simplesmente Acontece, 50 Tons de Cinza, Dois Filhos de Francisco, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Praia, A Single Man, A Origem e Banana Is My Business.

 

 

Se para os irmãos Louis e Auguste Lumière, conhecidos como pais do cinema, era algo fadado ao fracasso, refletido na famigerada frase de Louis: “O cinema é uma invenção sem futuro”, a história mostra, mais de 120 anos depois, muito ao contrário, e prova que, independentemente do estilo, narrativa ou gênero, seja de ficção ou de cunho documental, o cinema é parte da vida das pessoas, marca momentos e traz lembranças. E, para a Mostra Artefacto 2018, a estética ‘cinéfila’ vai compartilhar o estilo de instigantes personagens, harmonizando o lado criativo e artístico da sétima arte com os conceitos da marca, realçando a elegância entre o design e qualidade das peças Artefacto.

 

 

Serviço:

Inauguração: 17 de março das 18h às 22h

Abertura para o público: 18 de março

Artefacto | Casa Shopping |Avenida Ayrton Senna, 2150