Aterro do Morro do Céu é interditado

Aterro do Morro do Céu é interditado
 

O aterro controlado do Morro do Céu, em Niterói foi interditado nesta segunda-feira (12/4) pela secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, que determinou ainda o cadastramento de 100 moradias do entorno, localizadas em área de risco, para fins de desapropriação. O levantamento tem por objetivo quantificar os moradores do local, onde ocorreu um deslizamento, identificar as respectivas situações fundiárias e realocá-los mediante o pagamento de indenizações.

A interdição do aterro de 200 mil metros quadrados, instalado em 1983 e que funcionava de maneira precária, terá duração inicial de 30 dias. Técnicos da Superintendência de Qualidade Ambiental da Secretaria do Ambiente avaliam a recuperação e a adequação do local. As remoções de moradores serão primeiramente na área considerada de altíssimo risco, mas o objetivo é remover todas as moradias que estejam em condições inadequadas.

O Morro do Céu foi um dos locais atingidos pelos deslizamentos em consequência das chuvas, em Niterói, município onde foi registrado o maior número de mortos, 154 até o momento. Esse número, no entanto, deve aumentar, uma vez que ainda não foram localizados todos os desaparecidos no mais grave deslizamento no município, no Morro do Bumba, que fica próximo ao Morro do Céu.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.