Atletismo brasileiro conquista mais 23 medalhas

Atletismo brasileiro conquista mais 23 medalhas
 

O Brasil conquistou 23 medalhas (oito ouros, seis pratas e nove bronzes) nesta segunda-feira, dia 13, e agora contabiliza 44 medalhas no torneio de atletismo, já somadas às 21 medalhas, (sete de ouro, sete de prata e sete de bronze) do primeiro dia de competição. O segundo dia foi recheado de grandes momentos como a vitória dos brasileiros Vicente Lenílson, José Carlos Moreira, Jorge Sena e Bruno Lins (39s30) sobre os portugueses Dany Gonçalves Arnaldo Abrantes, Edi Sousa e Francis Obikwelu (39s31) no revezamento 4×100 masculino, por apenas um centésimo de diferença. Com duas medalhas de ouro na competição, Jailma Lima (400m e revezamento 4x400m), Lucimar Moura (100m e revezamento 4x100m) e Eduardo Vasconcelos (400m e revezamento 4x400m) se destacaram na modalidade. Elisângela Adriano, também conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso, com sua melhor marca pessoal na temporada, 17,02m.
Mais equilibrada a cada troca de bastão e indefinida até a linha de chegada, o revezamento masculino dos 4x100m foi a prova mais disputada da competição até agora. Após o seu final, nenhum atleta de Brasil ou Portugal comemorou com convicção e a certeza da vitória só veio depois do anúncio dos tempos de cada quarteto. "O time deles, tem dois atletas bastante velozes, que correm abaixo dos 10s. Para vencê-los foi bastante difícil, não corremos bem, mas a medalha de ouro é nossa. Nossa missão está cumprida", afirmou Vicente Lenílson, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, na mesma prova.
Campeão pela primeira vez nos Jogos da Lusofonia, Bruno Lins, que já havia estado na edição de estréia dos Jogos, em Macau 2006, Bruno Lins estava empolgado com a vitória e previu bons resultados para o futuro. "O maior objetivo de estarmos aqui para os Jogos da Lusofonia é treinarmos para o Mundial. Tivemos dificuldades, mas vencemos, e tenho certeza de que estaremos bem no Mundial", projetou Bruno.
Depois de 11 anos, Elisângela retornou a Portugal para obter uma vitória marcante. Seu arremesso (17,02m) foi o seu melhor resultado na temporada.
A atleta, que só voltou a arremessar peso em junho, ou seja, há pouco menos de um mês, estava satisfeita com a marca. "Desde outubro de 2007 não arremessava peso. Posso dizer então, que o resultado foi mais que satisfatório", revelou Elisângela. "No Mundial vou competir no lançamento de disco e terei pela frente adversárias muito duras da Alemanha, Grécia, Cuba, Ucrânia, Rússia e EUA", antecipou.
As disputas no atletismo serão encerradas no domingo, dia 19, com as provas masculina e feminina de 10km em estrada.
A equipe começa a deixar Portugal nesta terça-feira, dia 14. Alguns atletas já desembarcam em outros países da Europa para preparar-se para o Mundial, que acontece na cidade de Berlim, na Alemanha, em agosto. A maior parte da equipe viaja de volta para o Brasil na quarta-feira.
Tênis de mesa – Uma medalha de ouro e uma medalha de prata foi o saldo do Brasil no último dia de competição no tênis de mesa dos II Jogos da Lusofonia. A atuação destacada que as meninas do tênis de mesa tiveram na véspera se repetiu nesta segunda-feira, dia 13, quando conquistaram a medalha de ouro na competição por equipes, superando as portuguesas. A equipe masculina ficou com a medalha de prata, no duelo vencido dessa vez pelo time de Portugal. "Tivemos novamente uma boa atuação e alcançamos nosso objetivo de medalhar no feminino e no masculino", declarou o chefe da equipe Lincon Yasuda, remanescente da equipe que foi a Macau 2006. A equipe de tênis de mesa retorna ao Brasil com duas medalhas de ouro e uma de prata, todas no feminino. Os mesatenistas embarcam nesta terça-feira às 5h25 (horário de Brasília).
Basquete – Depois de vencer o Torneio de Almada no domingo, dia 12, superando equipes como a de Portugal (por 77 a 74, na final), a Seleção Brasileira Masculina faz sua primeira partida nos II Jogos da Lusofonia contra Cabo Verde, nesta terça-feira, dia 13. A partida será realizada a partir das 13h(horário de Brasília), no Pavilhão do Complexo Esportivo de Almada.
Judô – Incluída no programa dos Jogos da Lusofonia nesta edição, em Portugal, a modalidade terá os primeiros combates no Pavilhão Atlântico, nesta terça-feira, dia 13, a partir das 6h (horário de Brasília). A parte da manhã é reservada aos confrontos eliminatórios e na parte da tarde, às 11h30 (horário de Brasília) serão disputadas as medalhas de bonze. As lutas pelas medalhas de ouro serão a partir das 13h (horário de Brasília).

 

Fonte: Textual

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.