Audibel realiza ações educativas

Dia Nacional do Surdo
 

Para homenagear o Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26/09, a Audibel – empresa de aparelhos auditivos – mobilizou nesta segunda-feira (27/09) 20 cidades do Brasil realizando ações educativas de seu projeto social Passe Adiante sobre saúde auditiva em instituições, associações, grupos de apoio, escolas, creches, asilos e orfanatos. Ao mesmo tempo, lançou o portal www.ouvirfazbem.com.br sobre audição e importância de ouvir para reduzir o preconceito e a desinformação sobre o tema.  

Durante todo o dia, fonoaudiólogas da Audibel ministraram palestras educativas sobre o tema (Confira os locais na tabela abaixo). Em cada ação, foram distribuídos materiais informativos. Adultos receberam o folder “O sentido da Audição” criado pela Audibel para esclarecer dúvidas sobre o tema e, crianças, gibis de colorir da “Turma do Audibelinho”, publicação da Audibel criada para ensiná-las sobre a importância da audição, além de personagens de pelúcia da Turma do Audibelinho. Foi a primeira vez que a Audibel lançou uma ação coletiva desse porte. Desta vez, as palestras do Passe Adiante mobilizaram cerca de 2.000 pessoas.  

Desde sua criação, em 2006, o projeto Passe Adiante soma mais de 300 ações em todo o Brasil, incluindo os grandes centros até bolsões de pobreza em estados como Rondônia e Amazonas. “O resultado foi muito importante. A ideia agora, é ampliar nossas ações para que possamos levar informação de qualidade a um número cada vez maior de pessoas”, afirma a fonoaudióloga mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e porta-voz da Audibel, Sandra Braga.

O portal é uma extensão do Passe Adiante – projeto social da Audibel que consiste em palestras com fonoaudiólogos sobre saúde auditiva. Em quatro anos, o projeto soma mais de 300 ações em todo o Brasil, desde os grandes centros até bolsões de pobreza em estados como Rondônia e Amazonas. “A partir de agora, essas ações não terminam com o Passe Adiante, continuam também na Internet”, comemora Sandra.  

Fonte: Hélice Comunicação

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.