Auditoria de circulação para pequenos jornais

Auditoria de circulação para pequenos jornais
 
Os jornais regionais e de pequeno porte, que tem publicação de até cinco mil exemplares mensais, ganharam uma ferramenta para atrair anunciantes e aumentar a rentabilidade, com custo acessível às empresas. Trata-se de do IVC MPE, que permite que esses veículos sejam auditados e filiados ao Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Com o lançamento do IVC MPE, a entidade quer, em 2012, dobrar o número de associados (de todos os portes), que atualmente é de 100 jornais. A ferramenta foi anunciada nesta quinta-feira (22), pelo IVC, em São Paulo.
Outra novidade para os jornais e revistas é o i-MediaPlanner, ferramenta de pesquisa e análise de mídia que utiliza dados de circulação e audiência online, para mapear o trabalho publicitário. O presidente executivo do IVC, Pedro Martins Silva, diz que a ferramenta é inovadora. “Com um clique agora é possível saber quem se destaca em cada região ou estado, identificando as periodicidades, além de um mapa da distribuição de veículos e segmentos a nível regional, estadual e global.”
Em comemoração aos 50 anos do IVC, entrou no ar nesta quinta-feira a nova página ivcbrasil.org.br, que além de agregar as novas funcionalidades, também está  disponível para Ipad e Iphone. O executivo reforça que até 2012 haverá visualização para Android e para o idioma inglês. “Isso vai garantir transparência na relação entre editores e anunciantes,  por meio de informações certificadas, que poderão ser acessadas de qualquer lugar”, completa. 

Fonte: Comunique-se

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.