Início Plantão Rio Aumento da oferta de água na Ilha

Aumento da oferta de água na Ilha

A Cedae inicia nesta terça-feira (08/02), às 10h30, na Rua Jaime Perdigão, no Jardim Carioca, as obras do novo sistema de abastecimento da Ilha do Governador. Com investimento da ordem de R$ 8 milhões, as intervenções no bairro beneficiarão diretamente cerca de 80 mil habitantes. 

O projeto consiste na instalação de mais 2.550 metros de tubulação em ferro fundido, com 400 mm de diâmetro, totalizando 4,6 mil metros de extensão, complementando a linha de recalque entre a Elevatória Guarabu e o Reservatório do Barão. Com mais válvulas, registros e bombas, o sistema de abastecimento ganhará eficiência, pois terá condições de fazer uma melhor distribuição da água no bairro.  

– Para se ter uma idéia, o Reservatório do Barão, hoje subutilizado, passará a receber água da Elevatória do Guarabu todos os dias da semana e não em apenas dois. Isto trará melhorias à Praia da Rosa, Tauá, Bancários, Freguesia e Bananal – adiantou o presidente da Cedae, Wagner Victer, acrescentando que esta obra é aguardada há cerca de 25 anos pela população local.                                                                                                                                                  

 A Elevatória do Guarabu também passará por reforma no seu sistema de bombeamento, com fornecimento e instalação de conjunto de moto-bomba centrífuga com potência de 50HP. Serão instaladas unidades remotas de telemetria para o monitoramente à distância do sistema de abastecimento.   

A obra, com financiamento da Caixa Econômica Federal, resulta de parceria entre Estado e União, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A solenidade contará ainda com as presenças do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, do presidente da Cedae, Wagner Victer, e do subprefeito da Ilha do Governador, Victor Accioly.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CEDAE – ACOM-DPTel: 2332-3789 / 2332-3786 / 2332-3787

 

Fonte: Cedae