Avenida Cidade de Lima e Rua Santo Cristo voltam a operar no sentido original

Dia 30 de abril, a partir das 5h, passam a operar com o sentido invertido restabelecendo a circulação original das vias
 

 

A Avenida Cidade de Lima, entre a Praça Marechal Hermes e a Avenida Professor Pereira Reis, e a Rua Santo Cristo, entre a Via D1 e a rotatória do Santo Cristo, passam a operar com o sentido invertido a partir das 5h do próximo dia 30 (sábado), restabelecendo a circulação original das vias. No mesmo dia, para viabilizar o término das obras da adutora de ligação do Reservatório do Pedregulho, em São Cristóvão, ao Reservatório do Morro do Pinto, na Região Portuária, haverá fechamento integral da Rua Mendonça e parcial de uma faixa da Rua Santo Cristo em frente à garagem da Cidade do Aço, com acesso garantido aos veículos da empresa. A obra tem previsão de entrega no primeiro semestre.

 

 

 

 

Com a mudança no sentido do fluxo de veículos, o ponto de ônibus na Rua Santo Cristo será transferido para a Avenida Cidade de Lima. A Prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo, coordenou o planejamento das alterações de forma a reduzir impactos na circulação local.

 

 

 

 

Reservatório do Morro do Pinto

Com capacidade de armazenar 15 mil m³ de água, o Reservatório do Morro do Pinto vai abastecer toda a área do Porto Maravilha. Será o terceiro maior reservatório da cidade, podendo atender até 500 mil habitantes. Os dois primeiros são o do Pedregulho (perto do Vasco) e dos Macacos (no Horto Florestal).

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.