BAC recebe certificação internacional

Polícia Francesa realizou treinamento com o Batalhão de Ações com Cães
 

O Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar, recebeu do RAID, força de elite da Polícia Francesa, uma certificação internacional que comprova que cinco cães reconhecem substâncias explosivas e estão aptos a atuar para impedir esse tipo de crime. Vinte e um policiais também foram diplomados.

 

 

Dois agentes do RAID ministraram o curso durante duas semanas, ensinando técnicas para busca de explosivos e apresentando aos cães todas as substâncias que podem ser utilizadas para confecção dos mesmos, assim como os diversos ambientes nos quais poderiam ser usados.  Os cães foram apresentados, entre outras substâncias, a princípios ativos dos explosivos, como nitrato de amônia e pólvora negra, e às bases explosivas RDX e nitropenta.

 

 

O treinamento foi realizado seguindo o protocolo internacional de varredura para substâncias explosivas. O chefe da Equipe de Faro de Cães, Armas, Drogas e Explosivos do BAC, tenente Daniel Resende, ressaltou que o curso veio para somar. “Os policiais franceses trouxeram suas experiências em situações preventivas ao terrorismo e grandes eventos, no trato com explosivos, que se somaram à expertise do BAC em armas e drogas”,  explicou o policial.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.