Início Plantão Brasil Bancos abrem normalmente hoje

Bancos abrem normalmente hoje

Os bancos abrem normalmente hoje (6), véspera de feriado da Independência do Brasil (7 de setembro). Amanhã (7), as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (8), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de internet banking funcionarão normalmente, mesmo no dia 7 de setembro.

De acordo com a Febraban, os caixas eletrônicos e o internet banking são, respectivamente, o primeiro e o segundo canais mais usados para realização das operações bancárias, com 15,8 bilhões de transações e 9,3 milhões de transações em 2009. Os caixas das agências, terceiro canal mais utilizado, registraram um total de 4,4 bilhões de operações no período.

Para mais informações sobre feriados bancários e endereços de agências, acesse o site Busca Banco, da Febraban (www.febraban.org.br/buscabanco).

Fonte: Agência Brasil