Barralerta: Polícia e Comunidade

A importância da parceria
 

A importância da parceria

Na manhã desta terça-feira, 21, foi realizada a reunião mensal da associação civil comunitária, Barralerta,  em sua sede na Barra da Tijuza, Zona Oeste do Rio. Na ocasião o Tel. Cel. Gaspar, atual comandante do 31º BPM, participou pela primeira vez do encontro e ministrou a palestra “Prevenção Social do Crime e das violências e construção da Paz”.

Em sua apresentação, o comandante Cristiano Luiz Gaspar destacou a importância da participação de todos os presentes junto ao policiamento e da força das representações comunitárias da região.  Participaram do encontro representantes da Barralerta, AMOR, Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, 31º Conselho Comunitário de Segurança, Associação Amigos do Lourenço Jorge,  Associação dos moradores do Jardim Oceânico, AMAN, ACIR, AIB, ABRAPA, Jornal das Vargens, entre outros.

No encontro, além da palestra proferida pelo Tel.Cel.Gaspar foram abordados vários assuntos entre eles:  O plano de metas do 31º BPM, a reestruturação da comunidade Terreirão, no Recreio, o controle de menores nos semáforos do bairro, o policiamento  durante a passagem de blocos carnavalescos nas ruas da região nos eventos pré-carnavalescos e no Carnaval.

Os eventos de grande porte que serão sediados na cidade, como as Olimpíadas Militares, o Rock in Rio, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo 2014 também fizeram parte da pauta. “A Barra e o Recreio merecem toda a nossa atenção, pois estas são regiões especiais, por serem estratégicas”, declarou Tel. Cel. Gaspar.

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.