Início Plantão Barra Bebidas, comidas e música do Ceará alegraram o Rio Media Center

Bebidas, comidas e música do Ceará alegraram o Rio Media Center

Fotos de Graça Paes/Portal Aib News

 

IMG_6577 (640x427)

 

Forró pé de serra, dança, caipirinhas de Cajá, seriguela, e muito mais, assim, foi a manhã de terça-feira, dia 16 de agosto, no  Rio Media Center (RMC). Os jornalistas credenciados conheceram o melhor da música nordestina. O repertório escolhido pelo cantor cearense Marcos Lessa, ex-The Voice, que agora mora no Rio de Janeiro, foi do autêntico forró pé de serra, consagrado internacionalmente no som de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença , Fagner, Zé Ramalho e Luiz Gonzaga. O show começou com o primeiro forró  do mestre Gonzaga, “Chamego”,   gravado em 1949.

 

IMG_6582 (640x427)

 

Marcos Lessa cantou ao som de uma banda que é formada por músicos do Rio e de Fortaleza. No zabumba e triângulo, instrumentistas que tocam com o paraibano Zé Ramalho; o baterista  acompanha a baiana Maria Bethânia. O sanfoneiro veio da banda do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner e o baixista, do conjunto do carioca Jorge Vercilo. Uma mistura de ritmos para ninguém ficar parado. O piauiense Júlio César Vieira, há 20 anos morando no Rio, estava se sentindo em casa e mostrou que é bom de forró. “Forró é tudo, é muito alegre e representa o Nordeste inteiro inteiro”,  destacou o assessor de imprensa.

 

IMG_6571 (640x427) (2)

 

As delícias da culinária cearense também foram servidas, e os jornalistas não pouparam elogios ao baião de dois (mistura de arroz, feijão de corda, queijo e ervas ), batata assada com siri, tapioca com caranguejo, camarão com abacaxi, espetinho de carne de sol, entre outras iguarias. Para acompanhar, sucos diversos e batidas com frutas típicas da região, como caju, siriguela e cajá. “Os estados nordestinos estão dando um show, nossa cultura está muito bem representada”, destacou o  entusiasmado jornalista alagoano Márcio Anastácio. “A cidade está fervilhando e aqui no Rio Media Center a  gente tem uma publicidade focada nos jornalistas que são multiplicadores de opinião e podem ajudar a divulgar as nossas belezas”, destacou a assessora de imprensa da Secretaria de Turismo do Ceará, Yanna Guimarães.

 

IMG_6584 (427x640)

 

O Ceará é um destino turístico para quem procura paisagens exuberantes como as praias de Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza, com dunas e lagoas de águas transparentes ideais para a prática de esportes como o windsurf; e Canoa Quebrada, a 166 quilômetros da capital, com dunas e falésias avermelhadas de até 30 metros acima do nível do mar