Início Plantão Rio Beleza: A hora e a vez das ruivas

Beleza: A hora e a vez das ruivas

RuivasA tendência dos cabelos ruivos, grande sensação do ano passado, chega ao pico do inverno 2014 como a cor mais celebrada do momento. Seja nas passarelas, pelas ruas da cidade ou na cabeça das celebridades, o vermelho aquece, torneia o rosto e levanta o visual. A atriz Marina Ruy Barbosa, musa das ruivas nacionais, que o diga. Cortou suas madeixas para a novela “IMPÉRIO”, da TV Globo e fez umas luzes para puxar o tom e brilho.

 

 

Segundo a hairstylist Eduarda Rodrigues, do Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa, em Copacabana, como a moda está sempre evoluindo, novos tons de vermelho prometem ganhar a preferência das mulheres. “Com o ressurgimento da moda dos anos 1990, os ruivos mais claros, como acobreado, alaranjado e caramelado, ganham força. A cor, exótica e sensual, pode ser usada mesmo por quem não nasceu com as madeixas vermelhas como Marina, basta que seja harmonizada com o tom da pele de cada pessoa” explica a especialista.

 

 

Eduarda alega que diferentes tonalidades de ruivo prometem ser presença constante neste inverno e que vão entrar primavera dentro. Assim como os tons mais claros e discretos, as cores vibrantes também têm o seu espaço garantido. “O ruivo, o acobreado e o terracota estão em alta. A coloração aparece como tendência não só para os semi longos, mas também para cortes mais curtos e desconectados”, afirma Eduarda, lembrando que os tons de vermelho mudam do verão para o inverno.”Enquanto os dias quentes pedem cabelos mais claros, a estação fria traz madeixas mais escuras” explica.

 

 

Para Eduarda Rodrigues, vale variar entre tonalizar os cabelos de maneira uniforme ou apostar em mechas finas mescladas com outras tonalidades, forte tendência para a temporada, que garante um visual iluminado e natural. “As luzes combinam perfeitamente com os cabelos ruivos. As mechas podem ser feitas dois ou três tons abaixo ou acima da cor predominante”, sugere a hairstylist.

 

 

Fios ruivos para cada tom de pele

O ruivo combina com qualquer mulher, independente de idade ou etnia, só é necessário harmonizar o tom dos cabelos com a pele. Mas mesmo assim, algumas ainda resistem à mudança radical. “A maioria das pessoas que procura pelo ruivo é jovem, com mais liberdade para ser camaleoa. Já as mulheres acima dos trinta anos preferem se ater a cores clássicas, que são mais seguras”, comenta Eduarda.

 

 

Eduarda dá as dicas para quem quer ficar ruiva nesta temporada: “Mulheres de pele clara com fundo rosado podem optar pelo ruivo claro, já aquelas com fundo amarelado devem dar preferência para o caramelado. O vermelho violine e o borgonha são indicados para morenas com o fundo rosado. Aquelas com a pele mais amarelada podem optar por tons de castanho escuro acobreado, e as bronzeadas harmonizam com o cereja. As orientais combinam com fios alaranjados. Já as negras ficam bem com ruivos profundos, como o vinho. Há ainda o vermelho fantasia, que pode ser usado por quem quer um visual ousado”.

 

 

Cuidados especiais

Eduarda Rodrigues alerta que a tonalidade ruiva exige alguns cuidados especiais. “Como o pigmento vermelho contém partículas de cor maiores que de outras tonalidades, a coloração desbota mais rapidamente. Então, para manter o tom em dia, são necessários retoques em intervalos mais curtos, que podem causar o ressecamento dos fios. Recorra a hidratações semanais para tratá-los e dê preferência a produtos específicos para cabelos tingidos” finaliza.

SERVIÇO:

Eduarda Rodrigues Studio Hair & Spa
Av. Prado Junior, 135B – Copacabana
Tels.: 2542-6988/4108-4617