Início Plantão Brasil Belezas e delícias do estado de Goiás encantam o Rio Media Center...

Belezas e delícias do estado de Goiás encantam o Rio Media Center – RMC

Fotos de Graça Paes, RJ 

 

IMG_6713 - Copia (640x427)

 

Ao som do violeiro Almir Pessoa, instrumentista goiano especializado em música regional e MPB, os jornalistas credenciados no Rio Media Center (RMC) foram apresentados à gastronomia da região Centro-Oeste do Brasil.

 

IMG_6718 - Copia (640x427)

 

No cardápio, empadão goiano, quiches de queijo moreno e carne de lata, carne suína frita na própria gordura do porco, arroz com frango assado na cachaça, pamonhas, entre outras delícias. Para acompanhar, degustação de cachaças diversas e do tradicional licor de pequi, fruto típico do cerrado muito usado também na culinária sertaneja.  

 

IMG_6723 - Copia (640x421)

 

Desde a abertura do balcão de informações, no Rio Media Center, o objetivo da Agência Estadual de Turismo de Goiás era diversificar a divulgação do estado mostrando, além das belezas naturais, aspectos da culinária e da música da região.

 

 

O secretário de Turismo do Estado de Goiás, Leandro Garcia (foto de Graça Paes)
O secretário de Turismo do Estado de Goiás, Leandro Garcia (foto de Graça Paes)

 

O secretário de Turismo do Estado de Goiás, Leandro Garcia, disse que ficou surpreso com a estrutura que encontraram na cidade para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e que não tem dúvidas de que Rio será recompensado pelo esforço. Sobre a oportunidade oferecida pelo RMC de divulgar o estado de Goiás para os jornalistas, principalmente a imprensa internacional, o secretário frisou: “É uma oportunidade que não podíamos perder”.