Início Plantão Rio Beltrame anuncia Cel. Erir da Costa Filho

Beltrame anuncia Cel. Erir da Costa Filho

Novo comandante da PMERJ
Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta, quinta-feira, dia 29 de setembro, no Rio, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou o nome do Cel. Erir da Costa Filho, como o sucessor do coronel Mário Sérgio Duarte, que deixou o cargo na noite desta quarta-feira. 
A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, durante uma reunião entre o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, subsecretários e assessores diretos.
 
A coronel Kátia Boaventura foi escolhida subcomandante administrativa e o coronel Alberto Pinheiro Neto será o subcomandante operacional, no lugar do coronel Álvaro Garcia, que exercia interinamente o comando da corporação. 
 
O coronel Erir da Costa Filho chegou a ser exonerado em 2003, após acusar o deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMDB) de pedir uma trégua no combate ao tráfico de drogas na comunidade. Após quatro anos em funções administrativas, ele assumiu, em 2007, o comando do Batalhão de Choque. Em julho de 2009, passou para o 2º Comando de Policiamento de Área, na Zona Oeste. 
 
Já Kátia Boaventura, tem 28 anos de PM e comandava a Academia da Polícia Militar. Alberto Pinheiro Neto, de 47 anos, comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) em 2007 e foi promovido a coronel em 2009. 

Fonte: PMERJ