Biblioteca Parque de Manguinhos recebe cinema francês

O Cine Manguinhos já recebeu outras mostras como o Festival do Rio e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
 

imagem_4

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Cineteatro Eduardo Coutinho, na Biblioteca Parque de Manguinhos, recebeu a Mostra Varilux de Cinema Francês. Este ano foram exibidos cinco filmes, em dez sessões gratuitas: Um Amor à Altura, La Vanité, Chocolate, O Novato, e Abril e o Mundo Extraordinário, entre os dias 14 e 18 de junho.

 

 

 

Para a diretora da Biblioteca Parque de Manguinhos, Claudia Ricci, levar uma mostra internacional para a Zona Norte é muito importante, pois, apesar da barreira do idioma, o cinema pode ser uma forma de incentivar o interesse em conhecer a língua francesa.

 

– O Festival Varilux é uma grande oportunidade de conhecer outras culturas, outras formas de ver e de estar no mundo, que vão além do universo cinematográfico americano. A Biblioteca Parque de Manguinhos, mais uma vez, se torna palco de trocas incríveis, que movimentam o universo cultural do Território – afirmou Claudia Ricci.
 

 

 

Inaugurado há quase dois anos, o Cine Manguinhos já recebeu outras mostras como o Festival do Rio e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em 2015, foram três dias de Mostra Varilux de Cinema Francês e o filme Asterix e o Domínio dos Deuses, em 3D, teve o maior público.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.