Início Plantão Rio Boletim indica quais praias estão liberadas

Boletim indica quais praias estão liberadas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), divulgou o boletim de balneabilidade das praias da Barra e Zona Sul do Rio de Janeiro, Paraty e Angra dos Reis. De acordo com o boletim, 13 praias estão recomendadas para o banho no Rio, seis em Paraty e sete em Angra dos Reis.

As praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio são as de Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Quebra-mar até Pepê, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão recomendadas com restrições as praias de Flamengo (evitar trecho próximo à saída do rio Carioca) e Joatinga (evitar trechos com extravasamento de águas pluviais). As praias de Pepino/São Conrado, Urca e Botafogo não estão recomendadas.

Em Angra dos Reis, das 17 praias monitoradas pelo Inea, sete estão recomendadas para o banho: Praia Grande, Brava, Mambucaba, Gordas, Costeirinha, Japuiba e Vila Velha. As praias de Bonfim, Retiro, Anil, Jacuecanga, Camorim, Enseada, Frade, Garatucaia, Jardim e Bexiga não estão recomendadas para o banho de mar. Em Paraty, as praias do Pontal, Paraty Mirim, São Gonçalo, Jabaquara, Tarituba e Mambucaba estão liberadas, mas o banho não é recomendado nas praias de Terra Nova e Praia Grande de Corumbê. O Inea lembra, no entanto, que em caso de chuva o banho de mar deve ser evitado por 24h. O boletim de situação das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Fonte: Inea