Início Plantão Rio Boletim traz 11 praias próprias na Barra e Zona Sul no carnaval

Boletim traz 11 praias próprias na Barra e Zona Sul no carnaval

Onze praias da Barra e Zona Sul do Rio estão recomendadas para o banho no feriadão de Carnaval, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta quinta-feira (07/02). As praias recomendadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Vidigal, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Não foram liberadas as praias de Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leblon, Ipanema, Urca, Botafogo e Flamengo. As praias das ilhas de Paquetá e do Governador não estão próprias para o banho.

 

 

Em Niterói, quatro praias estão recomendadas: Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Os banhistas devem evitar as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão e Itaipu.
O boletim de balneabilidade referente a Cabo Frio traz quatro praias recomendadas: Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não estão liberadas as praias de Siqueira, Passagem e Palmeiras.

 

 

Em Arraial do Cabo, estão liberadas as praias de Monte Alto, Pontal, Grande, Prainha e Figueira, e a praia dos Anjos está imprópria. Em Rio das Ostras, cinco praias estão recomendadas: Areia Negra, Remanso, Costazul, Lagoa de Iri e Mar do Norte. Não foram liberadas as praias de Tartarugas, Centro, Cemitério e Joana. Todas as praias avaliadas em Araruama foram consideradas impróprias: Nobres, Areal, Barbudo, Bananeiras, Seca (lagoa), Hospício, Centro, Pontinha, Amores, Coqueiral, Iguabinha e Gavião.

 

 

Cinco praias estão recomendadas em Saquarema: Saquarema, Itaúna, Boqueirão, Gravatá e, na lagoa, a de Itaúna. As praias do Boqueirão e Saquarema (lagoa) não devem ser utilizadas pelos banhistas. Macaé tem cinco praias estão próprias para o banho: Cavaleiros, Campista, Pecado, Imbetiba e Lagomar. Não foram liberadas as praias de Forte, Barra, Aeroporto e Barreto.

 

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24h. Na praia Vermelha (Rio) e nas praias de Niterói este prazo é de 48 horas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

 

Governo do Rio