Início Plantão Barra Bombeiros abrem inscrições para o Projeto Botinho

Bombeiros abrem inscrições para o Projeto Botinho

 

 O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro abre, no dia 17 deste mês, inscrições para o Projeto Botinho. A edição 2019 da tradicional colônia de férias da corporação é uma correalização com o Sesc RJ e está prevista para a segunda quinzena de janeiro em 27 praias do Estado do Rio de Janeiro.

 

As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

 

Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis participantes, com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual); e uma foto colorida 3×4 do menor. As vagas são limitadas.

 

O projeto Botinho acontece desde 1963. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebe noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

 

Mais informações no site www.cbmerj.rj.gov.br.

 

Inscrições

 

Data: De 17 a 21 de dezembro de 2018

Horário: Das 8h às 11h

Local: Quartel de preferência

Projeto Botinho

Data: De 14 a 25 de janeiro de 2019

Horário: Das 8h às 11h

Local: Quartel de inscrição