Bonde de Santa Teresa vai circular até a parada Dois Irmãos

 

A operação do Bonde de Santa Teresa até a parada Dois Irmãos deverá ser iniciada na segunda quinzena de janeiro. Para isso, desde a última terça-feira (08/11) estão sendo realizados os testes dinâmicos operacionais, visando à adequação dos bondes ao novo trajeto. As verificações incluem a rede aérea e a via permanente, além da familiarização dos motorneiros.

- Será retomada a operação de um trecho que está parado há mais de sete anos. Já podemos observar a manifestação positiva dos moradores de Santa Teresa. O bonde, ao operar o novo trajeto, irá possibilitar a maior mobilidade desses usuários - ressaltou o presidente da Central Logística, Ulysses Monteiro Jorge.

 

Atualmente, o transporte circula de segunda a sexta, das 8h às 17h40; aos sábados, das 10h às 17h40; e aos domingos e feriados, das 11h às 16h40, entre os largos da Carioca e do França. Já a operação até a Rua Francisco Muratori é feita em dois horários: 8h e 15h.  

 

Para usar o sistema, é cobrada a tarifa de R$ 20. Moradores de Santa Teresa (previamente cadastrados), estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.