Brasília registra a temperatura mais alta do ano

Brasília registra a temperatura mais alta do ano
 
Brasília registrou pela segunda vez, 31,8 graus Celsius (ºC), depois de 114 dias sem chuva. O termômetro atingiu a mesma marca na cidade na última quarta-feira (15/9), até então o dia mais quente do ano.
 
Às 14h, a umidade relativa do ar atingiu 18%. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Manoel Rangel, não há previsão de chuva para esta semana. “O fim de semana continuará com clima seco, muito sol, poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar”, disse Rangel.
Segundo ele, a expectativa é que só chova na última semana do mês de setembro, por volta do dia 25. O clima, disse o meteorologista, está dentro da normalidade em Brasília. Ele afirmou que a maior temperatura registrada na capital foi em outubro de 2008, quando o termômetro chegou aos 35,8 ºC.
 
E o menor índice de umidade relativa do ar foi 10%, nos anos de 2002 e 2004. Neste ano, o índice mais baixo foi 12%, registrado no dia 4 de setembro. “Portanto, não há motivos para alarmar a população”, afirmou.
 
Apesar do período de estiagem (são quase três meses), de acordo com o Inmet, o maior período de sem chuvas já registrado no Distrito Federal foi em 1963, com 164 dias de seca na cidade. Nos últimos cinco anos, a maior seca já registrada foi no ano de 2007, com mais de 123 dias sem chuvas.

Fonte: Agência Brasil

0 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.