Brisa Barra Hotel aposta no romantismo do morango para o jantar do Dia dos Namorados

Menu ‘Brisa in Love’ promete agradar o mais exigente dos paladares com opções de peixes e carnes vermelhas, além do especial vegan
 

 morangos

 

Com o morango como a grande estrela da noite, o Brisa Barra Restaurante elaborou três opções do menu comemorativo ‘Brisa in Love’, especialmente concebido para o Dia dos Namorados peloChef José Aparecido e que que promete surpreender até o mais exigente dos paladares. O jantar completo inclui entrada, prato principal e sobremesa. 

 

 brisa-barra-hotel

O menu ‘Brisa in Love’ traz como entrada camarões ao limão siciliano acompanhado de salada de manga thai e relish de morango. Como prato principal, salmão em crostas de ervas aromáticas, mousseline de mandioquinha, aspargos verde e redução de morango. De sobremesa, cheesecake de morango ao vinho do Porto.

 

 

Carré de Cordeiro (foto de Bruno de Lima)

Carré de Cordeiro (foto de Bruno de Lima)

 

Ainda mais sofisticado, o ‘Brisa in Love Especial’ abre o paladar com um amuse bouche de tataki de lagosta com vichyssoise de morango ao balsâmico. De entradas, camarão ao perfume de limão siciliano, salada de manga thai e relish de morango e um mini risoto de morango ao champanhe. O carré de cordeiro em crostas de ervas aromáticas é a grande aposta e vem como prato principal acompanhado de mousseline de mandioquinha, aspargos verde e redução de morango. O cheesecake de morango ao vinho do Porto é servido como sobremesa.

 

 

Há ainda uma terceira opção de menu, o ‘Brisa in Love Vegan’ que traz de entrada salada primavera de flores ao coulis de morango e perfume de baunilha. Como prato principal, risoto de morango ao champanhe com amêndoas crocantes e minestrone de frutas com sorvete de iogurte e morangos ao sauternes como sobremesa para se deleitar.

 

— O morango é muito sensual, além de afrodisíaco e combina perfeitamente com a data. Além disso, o contraste da acidez com a doçura do fruto o torna um ingrediente versátil e muito usado na alta gastronomia — observa o Chef José Aparecido, que tem mais de 15 anos de experiência em hotelaria.

 

 

Os participantes do jantar serão recebidos com um welcome drink de Rossini, preparado com purê de morangos frescos e Prosecco, dando um toque de requinte e elegância à noite.

 

 

O menu ‘Brisa in Love’ tem valores a partir de R$ 220, por casal, e as reservas devem ser feitas pelo telefone: (21) 3433-6600 ou pelo e-mail: reservas@brisabarrahotel.com.br 

 

 

 

SERVIÇO

Jantar Dia dos Namorados

Dia 12 de junho (domingo) – das 20h às 23h30

Brisa Barra Restaurante, anexo ao Brisa Barra Hotel

Avenida Lúcio Costa, 5.700 – Barra da Tijuca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bruno de Lima.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.