Início Plantão Rio Caixa cultura Rio declara amor à amazonia

Caixa cultura Rio declara amor à amazonia

Superprodução que mistura cinema, teatro, dança e preservação ambiental promete encantar e conscientizar a plateia

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 25 de setembro, o espetáculo “AME A AMAZÔNIA”, da Boulevard Produções, uma superprodução premiada, de reconhecimento nacional e internacional, que vem emocionando milhares de expectadores pelo país, com uma linda mensagem de preservação e amor a Amazônia.

O projeto conta com o aval de grandes entidades governamentais e não governamentais, como o Ibama e o Greenpeace, que apoiam e incentivam o espetáculo, aclamado como o evento artístico de biodiversidade mais prestigiado do país, e que já emocionou mais de 150 mil expectadores.

“AME A AMAZÔNIA” é um show que envolve cinema, teatro, música e dança composto por atores, cantores, bailarinos, ginastas em tecidos, lira e acrobatas, fazendo um surpreendente espetáculo com a temática mais importante do mundo: o Meio Ambiente. Além disso, é um espetáculo cheio de efeitos especiais, que são apresentados com uma grande quantidade de moving-heads, lasers, strobos, máquina de gelo seco, fumaça, bolha de sabão, canhão seguidor e chuva de prata, levando o espectador a momentos de extrema emoção.

O espetáculo traz, também, a beleza, o realismo e a criatividade dos artistas de Parintins, que assinam o figurino. A caracterização das personagens, que representam os animais exóticos da Amazônia, se torna ainda mais perfeita pela maquiagem artística nos rostos dos atores, onde gasta-se horas para chegar ao resultado final perfeito em cada apresentação.

 
Sinopse:

A história se passa em uma parte da Amazônia que, durante séculos, viveu em completa paz e harmonia, longe do desmatamento e da presença do homem branco. Tudo corria maravilhosamente bem naquela região, até que uma enorme organização ilegal se instalou no local, dando fim à paz dos habitantes, representados pelos animais exóticos e pelo índio. Inicia-se assim um terrível desmatamento, para venda ilegal de madeiras, e uma série de queimadas, para implantação do agronegócio.

 

Os habitantes – Boto, Peixe-Boi, Gavião Real, Onça e Macaco –, já sem esperança de salvar seu próprio lar, juntam-se a um curumim, o cativante Caynã – um pequeno indiozinho que não tem coragem de caçar animais – e descobrem o imenso refúgio da organização criminosa.

 

O Gavião e o Boto, ao descobrirem o dono da madeireira, responsável pelos atos, impedem, de forma surpreendente, a devastação total daquela região, acabando com o sofrimento de todos na floresta.

 
Serviço:

Espetáculo AME A AMAZÔNIA

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues

Endereço: Avenida Chile, 230, centro (estação metrô Carioca)

Telefone: (21) 2262-8152

Lotação: 388 lugares sendo dois reservados para cadeirantes

Data: de 15 a 25 de setembro de 2011 (sempre de quinta a domingo)

Horário: 19h 30

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia, além dos casos previstos em lei, todos os clientes CAIXA pagam meia)

Bilheteria: de terça a sexta, das 13h às 20h, sábado e domingo das 15h às 20h

Acesso para portadores de necessidades especiais

Acesse a programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural
Fonte: Caixa Cultural