Início Plantão Brasil Caixa firma convênio de cooperação com Sebrae

Caixa firma convênio de cooperação com Sebrae

 

 A Caixa Econômica Federal e o Sebrae firmaram, nesta quarta-feira (27), um Convênio de Cooperação Geral visando o desenvolvimento de ações para apoio e fortalecimento dos pequenos negócios. Estão previstas no convênio iniciativas de capacitação, consultoria e atendimento qualificado às pequenas empresas, além da disponibilização de linhas de crédito e serviços financeiros da CAIXA.  

 

 O convênio foi assinado pelo vice- presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Quadros Vieira Lima Geddel Vieira , pelo Diretor Executivo de pessoa Jurídica da Caixa, Roberto Derziê de Santanna, pelo Diretor-Presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, e pelo Diretor Técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.  

 

Para o Presidente da Caixa, Jorge Hereda, a parceria com o Sebrae é imprescindível para ampliar a concessão de crédito e a oferta de soluções inteligentes para os pequenos negócios, que são indutores da atividade econômica brasileira.   De acordo com o vice- presidente Geddel Vieira Lima, “a proposta da CAIXA é se posicionar como o banco da micro e pequena empresa, especializando-se nas necessidades desse importante segmento que que possui participação expressiva no resultado Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro”.  

 

Além do Convênio de Cooperação Geral, a CAIXA também assinou uma declaração de compromisso com as Sociedades de Garantia de Crédito. A assinatura permite o desenvolvimento de ações que fortalecem a atuação das sociedades de garantias de crédito junto às operações de crédito concedidas pela CAIXA para as pequenas empresas.    

 

A CAIXA e as MPE: Em 2012, a CAIXA criou o Segmento Micro e Pequenas Empresas Lei Geral, visando aprofundar o entendimento das necessidades dos pequenos negócios. O objetivo é ofertar soluções financeiras e de atendimento cada vez mais alinhadas às características desse público, como a Folha CAIXA WEB, que facilita o pagamento dos empregados.  

 

Atualmente a CAIXA possui 1,25 milhão de clientes micro e pequenas empresas, com uma carteira de crédito de R$ 26 bilhões. A carteira de crédito da CAIXA direcionada a esse segmento cresceu 86% nos últimos 12 meses.   

 

 Assessoria de Imprensa da CAIXA