Início Plantão Rio Campanha “Adotar é o Bicho!” em Botafogo

Campanha “Adotar é o Bicho!” em Botafogo

A campanha “Adotar é o Bicho”, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA), estará nesta quinta-feira, dia 15, na Praça Nelson Mandela (Rua São Clemente, em frente à estação do Metrô), em Botafogo, para promover a adoção consciente de cães e gatos. A novidade desta edição da campanha fica por conta da arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas pela chuva no Rio de Janeiro.

Quem quiser adotar um animal e ajudar a população da cidade, pode levar sua doação, que será repassada a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio. As arrecadações também são recebidas nos centros cirúrgicos de esterilização gratuita do Programa Bicho Rio da SEPDA.

O propósito da secretaria é que cães e gatos, que foram vítimas de maus-tratos e abandono, sejam adotados por pessoas que lhes dêem uma família e muito carinho. O evento é semanal e cada vez em um bairro do Rio de Janeiro, e tem como objetivo a adoção consciente de animais que precisam de um novo lar. Vale lembrar que, em caso de chuva, a campanha é cancelada.

Quem quiser adotar um animal deverá levar Identidade, CPF, e Comprovante de Residência. Além disso, o interessado deve passar por entrevista com o veterinário de plantão no local.

Além da campanha, a adoção de animais pode ser feita, diariamente, no Centro de Proteção Animal (Fazenda Modelo), que fica na Estrada do Mato Alto, 5.620, em Guaratiba.

 

Fonte: Prefeitura do Rio