Campanha de doação de sangue no Municipal Salgado Filho dia 27/2

Objetivo é repor os estoques de sangue para atendimento de pacientes, especialmente os de emergência, como acidentados e baleado, entre outros
 

Nesta terça-feira (27/03), entre 10h e 15h, o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, em parceria com o Hemorio, realizará nova Campanha de Sangue em seu hall de entrada: Rua Arquias Cordeiro, 370.  Para doar, basta apresentar documento oficial de identidade (com foto), estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Jovens de 16 e 17 anos podem ser doadores com autorização do pai e/ou responsável legal. Não é preciso estar de jejum, mas deve ser evitada alimentação gordurosa nas três horas que antecedem a doação.

 

 

O que impede doação provisória de sangue conforme comunicado da Secretaria Municipal de Saúde no Diário Oficial do Município de quinta-feira: febre acima de 37ºC, gripe ou resfriado, gravides atual (90 dias após parto normal e 180 após cesariana), amamentação (até um ano após o parto), uso de alguns medicamentos, anemia, cirurgias, extração dentária (sete dias), tatuagem (um ano sem doar), vacinação (o tempo varia de acordo com o tipo de vacina) e transfusão de sangue (impedido por um ano).

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.