Campanha para lançar motor ECOTEC

Campanha GM
 

O comercial, criado pela WMcCann, apresentará a exclusiva tecnologia empregada no motor ECOTEC 6, um conceito inovador em motores Chevrolet
Campanha é um marco na história da marca no Brasil, já que mostra o motor do Cruze, o carro da marca mais vendido no mundo, antes mesmo de o produto chegar ao Brasil
 
São Caetano do Sul – Cenas de um espetáculo, essa é a sensação que público terá quando assistir ao comercial do motor ECOTEC 6. O filme, desenvolvido para apresentar o conceito que envolve os novos motores Chevrolet, revela de forma impactante os diferenciais empregados para o desenvolvimento do motor, que fará parte do Cruze, o lançamento mundial da Chevrolet que chega ao Brasil na primeira quinzena de setembro.

O ECOTEC 6 é apresentado em cenas que surgem em um palco iluminado. Elas destacam os diferenciais do motor, cobertos por um pano vermelho como em um grande show. A cada ato, uma nova forma simboliza as novidades. Em off, o locutor anuncia: "Vamos inaugurar um novo conceito de motores Chevrolet." Entre os símbolos cobertos, estão o cifrão, fazendo analogia à economia gerada pelo novo motor, e uma árvore, lembrando a menor emissão de poluentes. A narração impactante, em tom de suspense, revela cada novidade: "Mais Tecnologia" = Novo Motor Ecotec 6 Flex; "Melhor Performance" = Dual CVVT com 144 cavalos; "Maior Economia" = Motor 1.8 16V Flex; "Menor Emissão de Poluentes" = Catalisador Close-Coupled com Sensor de O2. O desfecho se dá quando o motor aparece em funcionamento e o locutor finaliza: "Novo motor ECOTEC 6, com transmissão manual e automática de seis velocidades. Mais performance e economia. Em breve, no Chevrolet Cruze."

"O novo motor ECOTEC 6 é motivo de grande orgulho para nossa equipe porque traz o melhor desempenho e economia para o consumidor, aliados ao que há de melhor em tecnologia alemã", explica Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

Para Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, a chegada do Cruze ao Brasil é um passo muito importante da marca Chevrolet. "O carro da Chevrolet mais vendido no mundo também disputa o título de automóvel mais vendido nos Estados Unidos", afirma o executivo.

A campanha entrou no ar em rede nacional durante a Stock Car, no domingo, 4 de setembro, e seguirá em tevê aberta e fechada até 18 de setembro.

Sobre a tecnologia ECOTEC 6:

Desenvolvido na Alemanha, o novo motor se destaca no segmento por sua tecnologia avançada. Além da transmissão automática ou manual de seis velocidades, o ECOTEC 6 1.8 16V Flex possui 144 cavalos de potência e duplo comando de válvulas continuamente variável, o que oferece maior torque em baixas rotações, mais potência em altas rotações e melhor dirigibilidade, com menos consumo de combustível e menor emissão de poluentes, devido ao seu sensor de O2.

Sobre o Cruze:

O Chevrolet Cruze nasceu para ser um carro global. Desde o início de seu projeto, os centros de desenvolvimento em todo o mundo, analisaram minuciosamente a necessidade de cada mercado e as apontaram para que o Cruze pudesse satisfazer aos anseios de consumidores da Europa, China, Estados Unidos, Brasil e de mais de 70 países onde ele é comercializado.

Pertencente ao segmento de sedãs médios, o Chevrolet Cruze estabelece novos parâmetros nesta categoria em vertentes diversas como o design – mantendo a linguagem de design global da marca – a qualidade e refinamento da construção e o comportamento dinâmico. Uma nova linha de motores e a ótima classificação nos testes de segurança EuroNCAP constituem outros argumentos de peso do novo Chevrolet.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Motor Ecotec 6
Nome da campanha: Lançamento Motor Ecotec 6
Nome do filme: Inauguração
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Head of art: Carlos "Ia" Murad
Direção de arte: Carlos Bertuol
Redação: Omar Caldas
Atendimento: Rodrigo Perri, Aline Garcia, Michelle Zeger e Murilo Santo André
Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Fernanda Godoy e Verusca Casciano
Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Roger Armellini, Rodrigo Rumi
RTV: Paula Moraes e Julia Seligmann
Produtora do filme: Vetor Zero
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Diretor: Nando Cohen e Cleverson Leal
Atendimento produtora: Márcia Guimarães
Pós-produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: Cabaret
Trilha: Cayto Trivellato, Guilherme Azem
Locutor: Cassiano Ricardo
 

Fonte: GM

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.